Renovação de roupas impulsiona faturamento da Restaura Jeans

A alta do dólar e o difícil cenário econômico brasileiro em 2015 não foram suficientes para atrapalhar o crescimento da Restaura Jeans – rede que possui 262 lojas que oferecem um mix completo de serviços para roupas e artigos de couro. A rede comemora o aumento de 15% no seu faturamento em comparação com o ano anterior: juntas, as lojas faturaram R$ 80 milhões.

As dificuldades vivenciadas pelos brasileiros – fruto da recessão na economia – reforçaram a filosofia da Restaura Jeans, que defende a customização e o tingimento de peças, além da recuperação de artigos de couro, como formas de preservar os recursos naturais. “As pessoas entenderam que renovar seu guarda roupa também é sinônimo de economia”, afirma Paulo Conrad, diretor executivo da marca.

Até o mês de julho, o serviço de tingimento registrou alta de 20% em número de peças. O de recuperação de couro, 15%. “Em algumas lojas, o aumento no faturamento dos serviços chegou a 30%”, diz o franqueador, Flávio Conrad. “Renovar uma peça que já está no armário não significa distanciar-se da moda. A cada estação, lançamos novas cores de tingimento e efeitos especiais seguindo as tendências da indústria da moda. E, com a customização, cada cliente diz às profissionais da Restaura Jeans o que deseja. Com isto, cria até modelos exclusivos e totalmente adequados ao seu corpo e estilo de vida”, completa.

Uma medida para facilitar o acesso dos clientes ao tingimento, por exemplo, estimulou a franqueadora a lançar a Loja Virtual de Tingimento Restaura Jeans. “É um conceito inovador: uma loja virtual de serviços”, explica Paulo Conrad. Com essa iniciativa, a Restaura Jeans espera aumentar a exposição e pulverizar sua marca e o serviço de tingimento por todo o Brasil.

A franquia – Assim como o faturamento, o número de lojas da Restaura Jeans também cresceu. Foram 25 novas lojas em todo o Brasil. “Estamos, desde 1994, no sistema de franquias. Nestes mais de 20 anos, acumulamos prêmios e reconhecimentos importantes que fazem com que os investidores interessados em abrir uma franquia nos procurem para conhecer a proposta de negócio”, revela o diretor.

A franqueadora é incansável quando o assunto é profissionalizar a rede. Investimentos em treinamento, consultorias e campanhas de marketing para melhorar a qualidade e rentabilidade das operações fizeram parte do caminho trilhado no decorrer deste ano – ações que serão mantidas e reforçadas em 2016. Expandir o número de lojas em todo o Brasil também faz parte dos planos.

No segmento de marketing e publicidade, a rede investirá em campanhas publicitárias que serão veiculadas, a partir de janeiro, nos canais de TV paga – GNT e Viva – e na revista Manequim. Porém, segundo o diretor, a grande inovação de 2016 será o programa de pontos e fidelização. “A cada real gasto, o consumidor ganhará um ponto que poderá ser trocado por serviços da própria rede. Nosso investimento em melhorias para o consumidor mostra aos clientes e franqueados, novos e antigos, que investir na Restaura Jeans é compensador”, destaca.

O negócio – Para abrir uma unidade da rede, o franqueado investirá cerca de R$ 100 mil. Caso o ponto de venda desejado esteja localizado em uma cidade com menos de 50 mil habitantes, esse investimento será reduzido: a partir de R$ 69,9 mil.

Também há opções para quem quiser combinar uma loja da Restaura Jeans com outra marca do Grupo Restaura Jeans: trata-se da franquia Minha Lavanderia. Nesse caso, o investimento total da operação é 12% menor do que o valor que seria investido caso o futuro franqueado optasse por abrir uma franquia de cada marca separadamente. O faturamento médio mensal também aumenta: é de R$ 70 mil, com prazo de retorno de 36 meses para o investimento.

“Nossas opções de negócios e investimentos contínuos em melhorias nos posicionam como uma das melhores franquias brasileiras. No ano que se iniciará, seguiremos concentrando nossos esforços para posicionar a Restaura Jeans como marca líder de mercado”, finaliza Paulo Conrad.

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