Redes de franquias apostam em tecnologia para atendimento personalizado

Muita gente utiliza a internet para encurtar distâncias. Conversar com amigos que moram longe e familiares de outros Estados já é comum na rede mundial de computadores. Empresas tem utilizado cada vez mais desse recurso para expandir seus negócios de forma online e eficiente, outras encontraram uma maneira de auxiliar unidades distantes. Carlos Alexandre Gomes, é diretor executivo da San Martin Franchising, rede de seguros que vem obtendo um crescimento expressivo em todo o país, afirma que a internet é fundamental para o sucesso de uma franquia. “Quando um futuro empreendedor se interessa em abrir um negócio ele recorre à internet para conhecer opções que se adequem a ele, após isso ele busca mais informações ainda na internet sobre o negócio em si e suas vantagens”, explicou sobre o início do processo.

Mas quem acha que nesse caso as vantagens da internet se resume a apresentar o negócio para novos franqueados está enganado, a rede está inteira conectada à rede mundial de computadores. “Cobramos a presença do franqueado apenas no treinamento, até mesmo para que ele nos conheça e conheça a estrutura da San Martin, outras ações dentro da franqueadora são feitas totalmente online”, contou Gomes.

Atualmente a franqueadora possui mais de 165 unidades distribuídos em todos os Estados brasileiros, além dos másteres franqueados, que são responsáveis pelas unidades de sua região, a San Martin ainda conta com reuniões frequentes de suporte através do Skype. “Marcamos um horário com os franqueados e realizamos uma conferência. Isso não gera custo para eles e é muito eficiente, conseguimos acompanhar mais de perto a evolução de suas unidades”, salientou.

Recentemente, a San Martin disponibilizou para seus franqueados a UniSan, uma Universidade Corporativa com cursos de aprimoramento totalmente gratuito e online. “Era uma ideia antiga, e hoje conseguimos concretiza-la. Estamos muito satisfeitos, os resultados estão sendo muito bons, a aceitação dos franqueados tem nos surpreendido”, disse o diretor.

Além da internet, a San Martin Seguros ainda mantém uma relação estreita com seus franqueados através de SMSs onde eles ficam sabendo em primeira mão notícias da franqueadora. “Queremos acompanhar o sucesso de todos, acompanhar os negócios e auxiliar aqueles que por ventura encontrem alguma dificuldade. Nossa política é estar presente sempre que eles precisarem. Além de todas as alternativas, ainda disponibilizamos linhas de atendimento de suporte aos franqueados com pessoal treinado para sanar todas as dúvidas”, finalizou Carlos Alexandre.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito