Rede Leve Pizza faz sucesso na Bahia e chega à cidade de Cruz das Almas

O que uma fisioterapeuta e um promotor de justiça têm em comum? O gosto pelo empreendedorismo e ideias inovadoras. Pelo menos é nisso que os baianos Larissa Oliveira Gonçalves (natural de Cícero Dantas), 29 anos, e José Reis Neto (natural de Santo Antônio de Jesus), 33 anos, estão apostando. E hoje, dia 31, eles inauguram a primeira unidade da Rede leve Pizza, rede de franquias de pizzas pré-assadas, pioneira nesse segmento no Brasil, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo sul da Bahia.

Mesmo sem qualquer experiência no ramo de alimentação, Larissa se mostra confiante e contribui essa convicção a um mercado de franquias que não para de crescer no Brasil, o de alimentação. Pelo menos é o que dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgados esse mês, mostraram. Um estudo revelou que o segmento de alimentação é um dos mais consolidados nesse cenário, dominando a lista das 50 maiores marcas de franquias do Brasil, com 36% desse cenário.

“Além disso, a Rede Leve Pizza nos ofereceu um modelo de negócio que se encaixa no perfil de uma cidade como Cruz das Almas, que tem em média 65 mil habitantes e verá no produto ‘pizza pré-assada” uma grande novidade”, conta a empreendedora. “A cidade mais próxima daqui, que oferece pizza pré-assada – à propósito, também da Rede Leve Pizza, fica a 40km de distância, em Santo Antônio de Jesus. Portanto, acredito que essa comodidade aliada à questão da novidade, deve chamar a atenção da população local”, acrescenta.

Paixão à primeira vista
Larissa conheceu a rede após visitar uma franquia em Salvador (BA). “Achei o modelo de negócio muito interessante e atrativo”, conta. Depois, a dupla ainda visitou outra unidade da região e chegou a conclusão: “A qualidade da pizza é imbatível, a massa é muito boa e a pizza fica bem recheada, com ingredientes de boa qualidade. A praticidade é um diferencial, afinal, pode ser assada na própria embalagem, pode ser armazenada na geladeira e ser levada para viagem. O investimento inicial foi compatível com nossa realidade financeira. E a assistência dada pela franqueadora, durante o todo o processo de apresentação do modelo de negócio da Rede Leve Pizza, foi muito bom”, conta ela, que sonhava também em ter um negócio próprio há um bom tempo.

Expectativas
A dupla, que trabalha nos preparativos da inauguração desde Setembro do ano passado, agora se mostra otimista. “O primeiro negócio próprio é sempre um grande desafio, afinal, tudo é novidade ainda, mas a expectativa é a melhor possível. Apesar de muito trabalho, está sendo muito prazeroso ter algo meu, que eu possa cuidar, me dedicar”, desabafa a nova franqueada da rede.

E para atingir os melhores resultados possíveis, a franqueada conta com outro ponto a favor do negócio – a localização. “Nossa loja fica numa região central da cidade, em uma área comercial bem movimentada de boa visibilidade e fácil acesso”, conta. A unidade também deve oferecer uma recepção espaçosa e totalmente equipada para atender aos clientes com conforto e segurança. Agora, é só abrir as portas e botar a mão na massa!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito