Rede de idiomas Yes! inaugura segunda unidade em Manaus

O Amazonas é o segundo estado mais populoso da região Norte do Brasil. E de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), dos 131.269 pontos de venda de franquia espalhados pelo país, 729 deles estão em Manaus. A Yes!, rede de escolas de idiomas, é uma das marcas que irá fortalecer a presença na capital, com a abertura da segunda unidade.

A partir de 10 de setembro, os mais de 65 mil habitantes do bairro Alvorada, localizado na zona centro-oeste de Manaus, ganham mais uma opção para apreender inglês e espanhol. Esta é a segunda unidade implantada pela franqueada da rede, Adriana Tanaka. Após trabalhar 10 anos como coordenadora pedagógica, ela decidiu investir em uma escola da Yes! depois de efetuar uma busca na internet, visando franquias rentáveis para abrir o negócio próprio.

“Investimos na marca por apresentar uma metodologia diferenciada e aulas interativas, que contribuem de forma direta com o aprendizado dos alunos. Abri a primeira escola em janeiro de 2014, no bairro de São José do Operário, zona leste de Manaus. Graças a franca expansão da região, a conquista de resultados positivos e ao fortalecimento da marca no município, vimos que era a hora de implantar mais uma escola”, diz a franqueada.

Há uma semana de inaugurar o estabelecimento, Adriana já contava com mais de 80 alunos matriculados nos cursos de idiomas. Segundo ela, está é uma nova oportunidade aos manauaras que desejam aprimorar a segunda língua e tornar o currículo mais competitivo no mercado de trabalho.

O investimento inicial para abrir uma unidade da Yes! é a partir R$ 100 mil e o lucro médio aproximado é de 30% sobre o faturamento, com prazo de retorno que varia entre 18 e 24 meses. Entre os benefícios, a rede oferece isenção do pagamento das taxas de royalties e publicidade. Com 151 unidades em operação, marca pretende fechar o ano com 180 escolas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito