Rede de franquias On Byte está de olho no mercado de Minas Gerais

Minas Gerais é o quarto estado brasileiro em número de redes de franquias e o terceiro em quantidade de unidades franqueadas, de acordo com dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF). Franqueadoras de diversos segmentos estão de olho no estado mineiro devido ao grande número de municípios – 853, no total – e ao potencial para expansão de redes. A On Byte é uma rede de escolas profissionalizantes que já possui 10 escolas no estado de Minas Gerais e visa crescimento neste mercado, sobretudo para cidades do interior e da zona da mata mineira.

A marca visa potencial para instalação de escolas em cidades como Juiz de Fora, Barbacena, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Ponte Nova, Muriaé, Leopoldina, Mariana, São João Del Rei, Ouro Preto e Lavras, entre outras. A rede On Byte tem expectativa de crescimento de 20% para este ano. Entre janeiro e abril, a marca inaugurou cinco novas unidades franqueadas. Outra estratégia fortalecida pela franqueadora neste ano – que, pela situação econômica do país, deve ter investidores mais cautelosos – é a abertura de unidades próprias, que fortalecem a presença da marca no mercado e dão credibilidade ao potencial do negócio.

A On Byte, em Minas Gerais, está na capital, Belo Horizonte, e nas cidades de Camanducaia, Guaxupé, Itapeva, Pouso Alegre, Santa Luzia, Santos Dumont, São Sebastião do Paraíso, Uberaba e Uberlândia. Sendo que duas escolas foram inauguradas recentemente: Santos Dumont, em março de 2015, e Belo Horizonte, em abril de 2015).

Para abrir uma unidade On Byte, que possui os modelos tradicional e microfranquia, o empreendedor investe a partir de 25 mil reais. O retorno é estimado a partir de 12 meses de operação.

On Byte

A rede On Byte Formação Profissional entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga/SP, com a oferta de mais de 70 cursos profissionalizantes. No comando da rede estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros, que possuem 20 anos de know-how no setor de educação. O modelo de negócio é acessível e prático.

A credibilidade no mercado se consolida por ser uma das redes de educação mais premiadas do país, conquistando o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2012, 2013 e 2014. Além de premiações, como A Melhor Franquia do Brasil da Pequenas Empresas & Grandes Negócios: melhor franquia emergente, em 2012, e melhor microfranquia, em 2014. Ainda no ano passado, a marca foi inserida no Top 25 do Franchising Nacional na categoria inovação. O ranking, elaborado pelo Grupo Bittencourt, elege as melhores franquias do país.

A On Byte também é uma das 50 empresas brasileiras escolhidas para fazer parte do seleto grupo que integra o programa PlugMe.co: conectando empreendedores, promovido pela Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – e pela SAP Expoentes.

Lacerda Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!