Rede de franquias oferece material didático exclusivo para tornar aluno bilíngue

Academia Washington Franchising prima pela conversação e apresenta cultura de outros países

A Academia Washington Franchising é uma rede de franquias de ensino de língua inglesa que oferece metodologia e material didáticos próprios, tornando-se uma rede que se destaca das demais, já que pode oferecer ao público final de cada franqueado um material exclusivo e ensino personalizado.

Diferente das outras redes, a Academia Washington Franchising incentiva o aluno a conversar em inglês, não apenas repetir questões ou frases para memorizar a gramática. As aulas são dinâmicas e cada professor é orientado a permitir que o aluno participe mais.

Outro ponto importante da metodologia da rede é o material “multicultural”, o aluno se forma e se informa, já que são passados dados culturais dos países de língua inglesa. “Desde a primeira aula, inclusive as crianças, já conseguem manter um diálogo em inglês. Na metade do curso nossos alunos podem obter certificações internacionais”, conta Nalini Costa, diretora acadêmica da Academia Washington Franchising.

O grande diferencial do ensino criado exclusivamente para a escola é que, independente do nível, já na primeira aula o aluno começa a conversar em inglês. Além disso, a duração do curso permite que o aluno não só aprenda e fale o inglês nas primeiras semanas e meses, mas também conheça a cultura dos países de língua inglesa, já que, durante as aulas, os professores os convidam a conhecer curiosidades e informações pertinentes sobre cada um desses países.

O curso é dividido em semestres, ou seja, um book por semestre. Alunos a partir do segundo ano escolar entram no Washington Kids, com duração de três anos. O curso Washington Junior é para pré-adolescentes a partir do sexto ano e tem duração de dois semestres. Já o Prime, com seis níveis, é para adolescentes e adultos, com três anos de duração. Ao término desses estágios, o aluno pode se matricular no Advanced Course, que dura quatro semestres e serve como um aperfeiçoamento  da língua inglesa para aumentar ainda mais o vocabulário.

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, as franquias de serviços educacionais cresceram 4,7% no segundo trimestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado. Com a Academia Washington Franchising não foi diferente, a rede cresceu 31% no trimestre. Isso se deve ao potencial de ensino criado pelo fundador da marca, Luis Octávio da Costa.

“Nosso modelo de negócios é diferenciado, temos opções que se encaixam em cidades do interior, com até 20 mil habitantes ou em cidades maiores, com 100 mil. A franquia é rentável porque traz cursos que de fato tornam cada aluno bilíngue e preparado para o mercado de trabalho, viagens etc. Nosso franqueado é capaz de ofertar, inclusive, cursos rápidos, de 40 horas, para quem precisa participar de uma feira, por exemplo”, afirma Siddhartha Costa, CEO da rede. O investimento inicial da Academia Washington Franchising é de R$ 54 mil a R$ 131 mil, de acordo com o número de habitantes.