Rede de franquia Snackel inspirada em docerias a granel para pets abre sete lojas em cinco meses

O novo comportamento do consumidor tem atraído novas soluções e praticidades. E, dessa forma, os empreendedores da Snackel, modelo de franquia de petiscos a granel, encontraram a inspiração para atender a demanda de um conceito ainda pequeno no setor de PetFood. Sob o comando de Bruno, Vanderson e Gustavo, que possuem experiências no setor de franquia, e visualizaram uma oportunidade no segmento pet, a snackeria a granel chega aos principais shoppings do país.

Hoje, o Brasil é um dos países que mais inova e oferece variedades para o segmento de pet, saindo ileso da crise econômica. Apesar de a economia brasileira apresentar um desequilíbrio, o setor não foi afetado, e apresentou um crescimento de 7% em relação aos últimos dois anos. 

Em dados disponibilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil é o 4º maior em número de população animal. Isso reflete nas possibilidades para empreendedores, e não houve prejuízo para o setor.

A rede de franquias Snackel, que iniciou as operações há cinco meses, é um exemplo claro do crescimento no setor, com sete unidades inseridas em shoppings do Brasil. A projeção de 10 unidades em um ano, foi reduzida para seis meses.

“O cenário brasileiro sofreu alterações de comportamento, pessoas enxergam os animais como membros da família e estabelecimentos passaram a aceitar a presença de pets. Diante disso, visualizamos possibilidade de atender a mudança comportamental, principalmente dentro dos shoppings que aderiram ao PetFriendly, aumentando assim a presença de pessoas que anteriormente não circulavam com frequência, devido a limitação de acesso dos animais. Existem dados que relatam que uma média de 40% dos consumidores excluíram visitar locais que não permitiam a presença dos seus pets. Isso prova que adaptações são necessárias em todos os segmentos, claro que se faz necessário seguir regras e leis”, declara Bruno Martins – Diretor Comercial e fundador da Snackel.

Nas unidades da Snackel estão disponíveis mais de 50 sabores de snacks, permitindo agradar ao tutor e o paladar do animai, com opções veganas, fitness, relaxantes, com frutas, com legumes, entre outros.