Rede de franchising Bolos da Cecília projeta crescimento para 2017

Publicado em 28/04/2017 por Imprensa

Com inovações no cardápio, rede oferece formato diferenciado que proporciona lucro elevado aos franqueados

A rede de franquias Bolos da Cecília nasceu da paixão de Cecília Victório pela cozinha. Vinda de uma família italiana, desde cedo ajudava na cozinha. Cecília viajou o mundo e realizou diversos cursos, buscando para cada bolo um sabor único e próprio. Com isso, fundou a empresa que hoje tem 15 lojas espalhadas pelo Brasil. “A marca foi concebida para ser a maior rede de franquias do setor. Foi criada também como o desejo de reaproximar as famílias, os sabores e valores da infância. Costumamos dizer que quem consome um bolo nunca está sozinho”, explica Fernando Mattos, sócio da rede Bolos da Cecília. 

O modelo de negócios 2 em 1 disponibilizado pela rede, com venda de varejo de bolos artesanais tipicamente caseiros, além de cafés, bebidas em geral, sorvetes e salgados, é um dos diferenciais oferecidos aos franqueados. Com a variedade no cardápio, os franqueados têm maior lucro, já que têm mais de uma forma de faturar: com o bolo comprado e retirado na hora, mas também com o bolo em pedaços e demais produtos para serem consumidos no local. “Também temos um mix de produtos diferenciado, incluindo variados tipos de cafés, refrigerantes, salgados, sorvetes e também um linha de bolos confeitados de vários níveis de complexidade e preço”, conta Fernando. 

Diferenciais e inovações 

Outro diferencial da rede são os bolos artesanais. “Nossa base são os bolos caseiros. Até mesmo nossa linha de bolos confeitados recebem grande influência da confecção desse tipo de bolo, fazendo com que eles não tenham aquele sabor comum de produto industrializado”, explica o sócio. 

Criada em 2013, em São Paulo, a Bolos da Cecília tem o “Bolo do Dia”: todos os dias um sabor diferente de bolo caseiro com preço especial, apenas R$ 13,50. “Fomos a primeira rede de franchising a lançar o bolo de churros, sucesso total de vendas. Seguindo essa linha, temos também o bolo bem-casado, brigadeiro, red velvet, mousse, naked cake, entre outros. E, estamos implantando uma linha de bolos premium com a finalidade de alavancar o faturamento das franquias e buscar um mercado novo”, explica Fernando.

Investimentos 

Em um setor de constante crescimento é preciso traçar estratégias claras para se destacar. Para a Bolos da Cecília, a principal estratégia para o sucesso é a rentabilidade do franqueado. “Nossa rede possui rentabilidade de 21%, índice acima da média do ramo de alimentação no franchising”, declara Fernando. O objetivo é que o franqueado se transforme em um multi-franqueado, com duas ou mais unidades cada um. Assim, ele terá sucesso financeiro e profissional que vem, principalmente, pelo foco em um negócio. 

A rede de franchising oferece total apoio e suporte aos franqueados, como: direito a uso de imagem da marca e materiais Bolos da Cecília, projeto arquitetônico da loja e cozinha, know-how técnico de produção com mais de 70 receitas desenvolvidas pela marca, técnicas de comercialização e suporte operacional na inauguração, além de visitas periódicas de consultores.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de bolos , Bolos da Cecília