Rede de beleza oferece cera de mel e própolis exclusiva da marca

Cera com propriedades únicas garantem um depilação muito mais confortável e padrão de atendimento express

Os cuidados com a beleza nunca saem de moda, até mesmo aquelas mulheres que não demonstram serem tão vaidosas buscam cuidar do corpo. Prova disso é que o mercado de franquias deste segmento continua crescendo. 

Segundo última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou aumento de 9,2% no segundo trimestre de 2017, se comparado ao mesmo período de 2016, ficando nas primeiras posições entre os setores que mais cresceram. 

Para acompanhar essa evolução, a rede SUAV – Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha, implantou um grande diferencial: a rede de franquias trabalha com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, o que acaba o tornando a queridinha das consumidoras. 

O diretor executivo da rede, Diogo Cordeiro de Oliveira, conta que percebeu que o tipo de depilação oferecido no mercado, na maioria em salões de beleza convencionais, eram ceras que não entregavam uma depilação rápida, além de ser muito dolorosa para as clientes que utilizavam esse serviço. Foi pensando nisso que a rede desenvolveu a sua própria cera para uma depilação mais ágil e o principal: menos dor ao depilar. 

“A SUAV durante anos aprimorou a qualidade de sua cera no que refere-se a temperatura, elasticidade, aderência ao pelo, trazendo uma depilação “limpa”, rápida e mais confortável para as nossas clientes. A cera é natural e à base de mel e própolis que possui propriedades cicatrizantes. Também trabalhamos com uma técnica exclusiva. Tudo isso aliado a um atendimento express, ou seja, tudo que a cliente buscava quando pensava em depilar”, revela o executivo que acrescenta ainda que a carência de ceras com qualidades iguais a que é oferecida atualmente pela rede despertou essa curiosidade em produzir algo inédito e de resultado inquestionável. 

Material exclusivo 

A depilação é o carro-chefe da SUAV, representando algo em torno de 55% do faturamento. E é claro que com toda vantagem que esse serviço oferece, as clientes ficam satisfeitas com os benefícios para a pele. O índice de satisfação é tão grande, que Diogo afirma que a cliente percebe no momento em que depila todos estes diferenciais. Com isso, a SUAV possui alto índice de fidelização.  

A cera depilatória é produzida de forma exclusiva para SUAV e conta com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Técnicas diferenciadas 

As novas profissionais que adentram a rede passam por treinamento intensivo de padronização da técnica na sede da franqueadora em Belo Horizonte (MG) ao longo de uma semana. 

A SUAV oferece depilação com cera elástica à base de mel e própolis também no caso da depilação de áreas mais extensas como pernas e braços onde é disponibilizada outra técnica com o uso de mantas térmicas que auxiliam na abertura dos poros e trazem mais conforto e eficácia nas depilações. Além, é claro, da depilação com linha, outro serviço queridinho pelas mulheres. 

Atendimento ágil e de qualidade 

Visando esse nicho e o quão potencial tem sido esse mercado, a SUAV foi à primeira rede do setor a nascer em Belo Horizonte. Hoje ela conta com seis unidades em operação, entre próprias e franqueadas, pelos principais bairros da capital mineira. 

A rede tem como grande diferencial o atendimento sem hora marcada oferecendo três tipos de serviços mais procurados atualmente pelas mulheres: depilação, design de sobrancelhas e esmalteria que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings. 

“Devido a correria do dia a dia, as mulheres economicamente ativas não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com nosso modelo de negócio”, explica Diogo.

A oportunidade é vantajosa, já que a franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente. O investimento total chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil.