Rede curitibana de franquias Wikimaki prevê expansão em três estados

O segmento de alimentação está entre os que impulsionaram os números do setor de franquias positivamente em 2015 devido à sua alta diversificação e dinamismo. De acordo com o balanço anual da ABF – Associação Brasileira de Franchising o crescimento nominal foi de 8,9%, no ano passado.

Diante dos bons resultados do setor, a rede de franquias curitibana Wikimaki prevê a abertura de cinco novas lojas em 2017. A expansão tem foco nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, em cidades com população mínima de 250 mil habitantes.

Há sete anos em Curitiba, atualmente o Wikimaki tem cinco lojas, sendo três próprias e duas franquias. A marca é referência em casual japonese food. “Servimos comida fresca, sem frescura. De forma rápida, prática e com sabor. É comida japonesa para o dia a dia, para servir toda a família”, explica um dos sócios-proprietário, João Manuel de Carvalho Cardoso.

Em busca de franqueados, o projeto de expansão do Wikimaki tem três formatos de negócios, os quais podem ser implantados em pontos de rua, shoppings, quiosques, aeroportos, dentre outras possibilidades, facilitando o leque de opções para quem quer ter o seu próprio negócio. O local ideal para a abertura de uma nova loja é um ponto comercial com fluxo contínuo de pessoas, sobretudo das classes A, B e C.

Formatos
FULL – são lojas com áreas a partir de 150 m², que inclui serviço de atendimento em mesa, To Go (para viagem) e cardápio completo, com ou sem serviço delivery.
EXPRESS – são lojas com área a partir de 45 m² e cardápio otimizado. Modelo destinado a shoppings e similares.
WIKIDELIVERY – lojas com foco na entrega de produtos no local onde o cliente se encontra e atendimento To Go.

O franqueador cobra uma taxa de franquia inicial no valor de R$ 35 mil para a loja Express e R$ 45 mil para o modelo full.

Relação franqueado X franqueador
O perfil procurado pelo franqueador é de pessoas empreendedoras que queiram crescer com a marca. Uma das exigências é que o franqueado opere a loja. Dentre as possibilidades de negócio, a rede pode vir a ser uma sócia do franqueado.

Ao franqueado são ofertados benefícios como auxilio na obtenção de financiamento para abertura da loja; auxilio na escolha do ponto comercial; projeto arquitetônico conforme padrão da rede; treinamento pré e pós abertura com acompanhamento periódico e visitas in loco na loja; produtos com marca registrada e a melhor negociação com rede de fornecedores.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito