Red Balloon inaugura unidade conceito no Shopping Cidade Jardim

A Red Balloon, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de inglês do Brasil, especializada no ensino de crianças e adolescentes, está inaugurando uma unidade inovadora em um dos endereços mais nobres de São Paulo, o Shopping Cidade Jardim. Red Balloon Concept School é um projeto inspirado em escolas internacionais de ponta e nos melhores learning centers do mundo e funcionará como uma unidade-conceito para toda a rede do grupo, que conta com 61 unidades no Brasil, além de mais de 30 operações in school. 

Um dos diferenciais está nos cursos oferecidos. “A metodologia será a mesma, mas a grade horária conta com cursos adicionais, como empreendedorismo e raciocínio lógico, que visam desenvolver outras habilidades usando o inglês como meio de comunicação”, explica Ruymara Almeida, diretora pedagógica da rede. Essa é uma tendência do ensino do século XXI que a Red Balloon está incorporando à sua metodologia. Os alunos poderão, por exemplo, praticar inglês por meio de técnicas teatrais ou em aulas de culinária. Há ainda aulas de coral, violão e projeto de musicalização, entre outros cursos.  Workshops sobre estes temas também serão oferecidos no programa.

A proposta é que a nova escola funcione como uma vitrine para as demais unidades da rede. “Nossa meta é incluir os módulos nas franquias, possibilitando aos alunos de todo o Brasil desenvolverem competências e habilidades tão essenciais para os desafios do século XXI e oferecendo ao mesmo tempo oportunidades para a prática do inglês”, diz Guilherme Mélega, CEO da Red Balloon. Segundo ele, ao trabalhar esses desafios, a criança e o adolescente estarão sendo preparados para liderar, empreender, ter pensamento crítico e, ao mesmo, tempo ser flexível.

Além do investimento em conteúdo, a empresa investiu no projeto de arquitetura deste novo modelo de escola. Red Balloon Concept School foi inspirada nos espaços educacionais mais modernos do mundo. O escritório de arquitetura responsável pelo desenvolvimento do projeto é o premiado e global Perkins+Will. Entre os cinco maiores escritórios de arquitetura do mundo, tem em seu portfólio projetos para algumas das mais importantes instituições educacionais mundiais como as universidades de Harvard e Columbia.

Segundo Fernando, Vidal, arquiteto responsável pelo projeto, o objetivo desta parceria com a Red Balloon foi trazer este conhecimento e dinâmica internacional ao mercado brasileiro. “Buscamos romper com os limites, as premissas e condicionantes do espaço físico de uma ‘loja de shopping’. Propusemos uma nova perspectiva para um ambiente confinado e assim desenvolvemos espaços que estimulam a percepção sensorial das crianças” afirma. Para a criação dos ambientes, foram utilizadas formas orgânicas, novos eixos, cores vibrantes e contrastantes, sempre buscando estimular a atenção, a criatividade e a dinâmica na relação entre alunos e professores. “Trouxemos uma nova proposta e dinâmica para estudantes e professores”, explica.

A unidade contará com uma diversidade de “Workplaces”, como uma cozinha especial para as aulas e um Art Studio, além de um espaço de arquibancada para as diversas aulas práticas.

A escolha do Shopping Cidade Jardim para o novo empreendimento vai propiciar mais comodidade, segurança e conforto aos alunos e às famílias da região – segundo Mélega. Com inauguração em 3 de agosto, a Red Balloon Concept School já está com matrículas abertas e disponibiliza um stand para atendimento no Shopping próximo à Livraria da Vila. Mais informações pelo telefone (11) 2503-6202 ou pelo site.

O Shopping Cidade Jardim fica na Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi. A Red Balloon Concept School fica no 4º piso do Shopping, ao lado do Food Hall.

Metodologia – Há 46 anos, a Red Balloon trabalha para desenvolver o melhor ensino de inglês para crianças e adolescentes, respeitando o desenvolvimento de cada faixa etária. Dos 3 aos 6 anos, as crianças desenvolvem a compreensão e produção oral por meio de histórias, vídeos e música. A partir dos 8 anos, os alunos começam a ler e escrever em inglês. Já nos estágios seguintes, os desafios aumentam de acordo com o desenvolvimento cognitivo, sempre respeitando a idade e o ritmo de cada aluno. Ao final do curso, por volta dos 16 anos, atingem o nível avançado de inglês. “Nós dividimos o ensino em diversas etapas relacionadas ao crescimento do estudante”, afirma Ruymara. A grade horária da Red Balloon inclui 4 horas de aulas semanais.

Dentro da Red Balloon existe outro fato relevante: o alto índice de aprovação, com 90% nos exames de Cambridge (uma das mais prestigiadas organizações do mundo para avaliação do conhecimento em língua inglesa).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!