Reconhecimentos e inovações tecnológicas marcam o ano da The Kids Club

Publicado em 16/12/2015 por Imprensa

Especialista em ensino de inglês para crianças a partir dos 2 anos, franquia nascida na Inglaterra conta com mais de 100 franqueados pelo País

2015 já entrou na lista dos anos mais desafiadores dos últimos tempos: o País assistiu e sentiu os efeitos de uma crise política e econômica que, se por um lado assusta, por outro fez com que muitas empresas repensassem suas estratégias para saírem ilesas desta situação. Foi o caso da The Kids Club - rede especialista em ensino de inglês para crianças de 2 a 11 anos, que conta com mais de 100 franquias pelo País – que investiu em tecnologia, estratégias de fidelização e qualificação da rede franqueada.


Para manter os alunos e atrair novas matrículas, a rede desenvolveu, entre outras estratégias, uma parceria com a empresa Movile que permite o uso do aplicativo PlayKids para todos os seus alunos matriculados nos cursos de duas ou mais vezes por semana. “A The Kids Club quer estar sempre conectada com a nova geração e entende que ferramentas tecnológicas tornam o ensino ainda mais atrativo aos alunos do século XXI”, detalha a franqueadora e especialista em bilinguismo, Sylvia de Moraes Barros. Educativo e totalmente em inglês, o aplicativo reúne histórias, jogos e vídeos e permite que o aluno continue aprendendo mesmo fora da sala de aula.


Os trabalhos não param por aí. A Movile, empresa que desenvolveu o aplicativo, possui também um site exclusivo com dicas para os pais, o https://playkidsapp.com/family/, do qual o The Kids Club participará frequentemente com dicas e informações sobre o ensino de idiomas na infância. “A ideia da parceria através deste canal é de poder atingir também os pais compartilhando informações sobre os benefícios do aprendizado de idiomas na infância, com dicas sobre como eles podem ajudar neste processo. Muitos pais nos procuram, com bastante frequência, perguntando como podem contribuir com o aprendizado. O site colaborará neste sentido”, detalha a empresária.


No próximo ano, a rede investirá fortemente em ações de marketing e nas mídias sociais em busca de novos clientes e franqueados. A expectativa é que a marca cresça 30% em relação a 2015, preferencialmente, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


Segundo Sylvia, a The Kids Club também continuará apostando fortemente em capacitação dos franqueados na gestão de suas operações, através de treinamentos, do uso de sistema de gestão unificado e da parceria com o Canal do Franchising com a implantação do Programa de Capacitação de Gestão em Franquias para aperfeiçoar o desempenho da rede. Continuará investindo também em reestruturação interna para melhorar ainda mais o suporte ao franqueado.


Números - A The Kids Club oferece a possibilidade de operar em formato home-based, que não exige ponto comercial e requer um investimento inicial a partir de R$ 27 mil (valor composto pelo investimento inicial somado à Taxa de Franquia). Neste modelo de negócio, o franqueado implanta o método de ensino em parceria com instituições como escolas regulares, academias, brinquedotecas, condomínios ou qualquer outro espaço frequentado por crianças.


A franqueadora oferece treinamento completo na área pedagógica e na gestão do negócio, além de suporte constante aos franqueados antes, durante e após a inauguração.


“Muitos empreendedores buscam uma franquia com investimento inicial acessível. O que temos a oferecer é um negócio líder em seu segmento no mundo e que está no Brasil há mais de 20 anos.


Nossa metodologia exclusiva é pioneira no mercado, lúdica e dinâmica, que faz com que a criança aprenda inglês de forma natural e espontânea, como se estivesse aprendendo sua primeira língua”, explica Sylvia.


Um dos produtos de mais destaque da rede é o exclusivo programa bilíngue, oferecido nas escolas parceiras. “Há franqueados home-based que, com nossa metodologia, contribuem para que as escolas ofereçam ensino bilíngue – algo tão almejado pelas famílias preocupadas, desde cedo, em capacitar seus filhos num segundo idioma”, reforça Sylvia. “Tudo isto a um custo-benefício bastante atrativo para as famílias e para as escolas parceiras”.


Como comprovação da qualidade do método, a rede certifica seus alunos internacionalmente, por meio do exame de proficiência em inglês exclusivo para crianças, o “PTE - Pearson Test of English - Young Learners", desenvolvido pela Universidade de Londres em parceria com a multinacional Editora Pearson. Já são 14 anos de parceria com a certificação PTE Young Learners, com mais de 800 alunos certificados. Em 2015, os 54 alunos participantes obtiveram 100% de aprovação.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de idiomas, Franquias para público infantil, The Kids Club