Realidade aumentada e virtual 360º chegam nas salas de aula da Academia de Inglês Washington

A Academia Washington, rede de escolas de inglês com mais de 50 anos de tradição entende bem a importância e necessidade de se atualizar e se reinventar a cada nova geração.

Foi lançado para a rede agora em 2019 o aplicativo RAV, com tecnologias de Realidade Aumentada e Realidade Virtual que já conquistaram alunos e franqueados.

“Lembro de meu Pai montando uma sala de aulas cheia de fones de ouvido e uma mesa de som lá na primeira escola dele. Falar a língua do aluno, estar atendo à inovação e tecnologia fazem parte de nosso trabalho diário”, comenta Siddhartha Costa, Diretor Executivo da franqueadora.

Através desta tecnologia é possível que o aluno treine sua comunicação e tenha contato com lugares que irão despertar a sua criatividade. Assim o RAV transforma as aulas em experiências imersivas na cultura e idioma de um país diferente, fazendo o estudo fácil e divertido. 

Dentro de sala de aula, os alunos da Washington visitam locais como Nova York e ganham a experiência de ver de perto os animais selvagens na África, tudo dentro do contexto daquilo que se está explorando e ensinando naquele momento. O objetivo é fortalecer o diferencial mais marcante da metodologia da marca: Vivenciar e Experienciar aquilo que se está aprendendo. O RAV inova a didática em prol da aprendizagem do aluno.

Para que a experiência em sala seja perfeita, a Franqueadora investe maciçamente na capacitação de todos os professores da rede através de um treinamento pedagógico EAD especialmente criado para este fim.

“Treinamento é nossa prioridade! A Washington prioriza a capacitação do franqueado atuando diretamente com ele e dá o direcionamento necessário para o bom andamento do tripé Pedagógico / Comercial / Administrativo que é fundamental para o sucesso de uma escola”, ressalta Siddhartha Costa.

Com este investimento, a rede comemora os bons números de matriculas e o aquecimento da procura de novos franqueados.