Rabusch lança canal e-commerce e prevê crescimento de 3% nas vendas

Publicado em 09/11/2016 por Imprensa

Há 30 anos no mercado, marca apresenta sua loja online para todo o Brasil a partir deste mês

A crise econômica que se instalou no país nos últimos meses afetou muitos mercados. Mas as empresas que reinventaram conseguiram se manter e fechar o ano com um faturamento positivo. Não é surpresa que o setor de e-commerce alcançou um faturamento de R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre de 2016, segundo o estudo da E-bit, empresa especializada em informações do segmento.


Para acompanhar as mudanças no perfil de consumo e passar a distribuir seus produtos para todo o Brasil, a Rabusch, rede de lojas especializada em vestuário feminino com mais de 30 anos de mercado, acaba de aderir às vendas online e estreia sua presença em lojas virtuais. “O mercado da moda feminina é o que mais cresce em vendas pela internet, o que nos sinaliza que este é o momento ideal para inaugurarmos nossa operação virtual. Além disso, tínhamos muitas clientes residindo em cidades onde não possuímos loja física, e que nos solicitavam a possibilidade de comprar pelo comércio eletrônico”, diz Cristiano Seibert, diretor executivo da marca.


O canal de vendas online é fruto de uma parceria com o Grupo DBR, empresa responsável pela plataforma e logística de entrega dos produtos. O sistema está hospedado no site da marca e os clientes poderão ter acesso às peças da marca e possíveis promoções. “A Rabusch trabalha com um mix de produtos casuais e sociais e cada coleção oferece três estilos: clássica, casual e contemporânea o que agrada aos gostos mais variados. Agora as mulheres dos mais de cinco mil municípios do Brasil poderão conferir e esbanjar mais estilo no dia a dia”, comenta o diretor executivo.


De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão de crescimento do e-commerce em 2016 é de 18% e faturamento estimado de R$ 56,8 bilhões. “Os números são otimistas, o que gera uma grande expectativa. Apenas com a loja virtual, pretendemos ter um aumento de 3% nas vendas anuais, principalmente com o Black Friday e Natal, duas grandes datas para o varejo”, afirma Seibert.


Além da loja eletrônica, a Rabusch se prepara para lançar em breve seu aplicativo, onde as clientes terão acesso a todas as novidades, além de descontos e vouchers especiais para as fãs da marca.


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Palavras-chaves: Franquias, Franquias de vestuário, E-commerce, Rabusch