Qualidade dos serviços da Maria Brasileira eleva cliente ao posto de franqueado

Publicado em 08/07/2016 por Imprensa

Depois de experimentar os serviços da rede, novo Franqueado leva unidade da marca para Ribeirão Preto

Alguns serviços de tão bons acabam fidelizando seus clientes, outros, de tão excelentes acabam indo mais além. Adriano Brunetti, 43 anos, é cliente da Maria Brasileira, rede de franquias especializada em limpeza e cuidados domésticos. Entre muitas idas e vindas pelas cidades do Brasil, promovidas em função do trabalho que exercia como engenheiro mecânico, ele conheceu a empresa e pouco tempo depois se aliou à marca.


Segundo o empresário, em novembro de 2015 ele resolveu se estabelecer em Ribeirão Preto (SP), deixar de lado por um momento a engenharia (profissão de formação) e colocar em prática um sonho antigo: o de ter o próprio negócio. “Eu sempre prorrogava esse desejo. No final de 2014 conhecemos a Maria Brasileira, inclusive como cliente, e gostei bastante do trabalho. Gostei tanto do negócio que comecei a alimentar essa vontade de ter uma unidade. Depois de um ano, quando mudei de fato para a cidade, eu e minha esposa voltamos a falar do assunto e já começamos 2016 pesquisando sobre a rede”, explicou o empresário.


Entre os diferenciais que conquistaram Adriano e sua sócia e esposa, Renata Cappellanes Brunetti, 41 anos, foram: “o investimento relativamente baixo se comparado a outras franquias, a possibilidade de bom retorno, e principalmente a força da rede e estrutura de apoio que foram fundamentais para a escolha”, confessa ele.


A inauguração da loja aconteceu há menos de um mês e o franqueado já se mostra satisfeito com o público. “As primeiras reações são sempre de que estamos suprindo uma oferta reprimida. As pessoas carecem deste atendimento com qualidade e confiança. E viemos para atender estas carências e facilitar a vida das pessoas. Afinal, quem nunca teve problemas para conseguir uma diarista de confiança?”, falou Brunetti.


Fato que vem sendo muito reconhecido e gerando serviços à unidade. “Houve um caso inclusive que chamou a atenção. Uma cliente entrou na loja toda desconfiada, e muito detalhista começou a reclamar de antigas prestadoras que ela teve. Por fim, contratou nosso serviço e quando fizemos o pós-venda, ela demonstrou extrema satisfação e elogiou nossa qualidade já programando novos atendimentos e inclusive fazendo indicação de nós. Isso mostra que nosso modelo funciona e tem tudo para cair nas graças do cliente ribeirão-pretano”, explicou o empreendedor.


Multisserviços


Ao todo a rede oferece 13 tipos de produtos: babá, bom vizinho, cozinheira, cuidador de idosos, passeador de cães, jardinagem, limpador de piscina, limpeza, motorista, passadeira, pet sitter (profissional encarregado para satisfazer as necessidades de proprietários de cães e gatos que por algum motivo precisam se ausentar de suas residências e necessitam de alguém de confiança para cuidar dos mesmos), recrutamento e seleção; contratação efetiva de profissionais domésticos, terceirização e zeladoria; contratação de profissionais para limpeza e conservação para locais com grande fluxo de pessoas como estabelecimentos comerciais.


Entre o leque de opções, os sócios fazem as apostas. “Com certeza o ‘carro chefe’ é o de serviço de limpeza por meio da diarista. Mas já estamos tendo procura por cuidadores de idosos e infantis, porque as pessoas querem praticidade. Além disso, oferecemos qualidade e segurança aos clientes. Por isto, para nós, é primordial o processo de seleção e capacitação”, esclarece o empresário.


Vida de empresário


Quando questionado sobre como está a vida de empresário, ele responde. “O meu perfil de engenheiro facilita quando preciso de capacidade analítica e de planejamento. Já o perfil de humanas de minha esposa facilita no relacionamento interpessoal com a equipe. Este “casamento” tem facilitado no dia a dia da unidade. Assim, como proprietários, podemos decidir os caminhos da empresa e fazer tudo conforme nós acreditamos em busca do nosso futuro sucesso. Mas, por mais que planejemos e trabalhemos com dedicação para atingir as metas e objetivos, sempre temos o risco da operação devido a fatores externos. Mas a maior dificuldade é, sem dúvida, o início das atividades, você conquistar o cliente; as pessoas precisam adquirir confiança na ideia e na empresa. Por isso, damos tanta importância na seleção, recrutamento e capacitação dos nossos colaboradores para garantir a qualidade dos serviços. Além disto, fazemos um contato pós-atendimento para garantir o alinhamento com a expectativa do cliente. Tudo isto para garantir a fidelização do cliente”, finalizou.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias de limpeza , Maria Brasileira