Primeiro food truck com forno à lenha de São Paulo estreia na Virada Esportiva

Com o expressivo crescimento do segmento de comida de rua, os empreendedores precisam inovar para se destacar em um mercado tão concorrido. Para atrair mais clientes, um grupo de quatro amigos de São Paulo investiu em um food truck de pizza com forno à lenha. O 1,2,3 Pizza do Chef fará sua estreia neste fim de semana (24 e 25) na Estação da Luz durante a 9ª Virada Esportiva.

“É o primeiro food truck da capital paulista com um forno à lenha napolitano, o que garante o verdadeiro sabor da tradicional pizza italiana”, destaca Luciana Leandro, que trabalha como gerente comercial de Tecnologia da Informação (TI), e resolveu apostar nesse modelo de negócio por causa dos dons culinários do seu marido, o comerciante e chef de cozinha Diogo Oliveira. “Ele faz uma massa exclusiva com ingredientes de primeira qualidade”.

Para montar o restaurante sobre rodas, os dois se juntaram com um casal de amigos, os bancários Valéria e Mauro Ceron, e fizeram um amplo trabalho de pesquisa. “Como o nosso projeto era bem audacioso, fizemos questão de conhecer várias fabricantes e fechamos com a Truckvan, pois foi a que mais demonstrou conhecimento, experiência e know how ”.

Para suportar o peso de mais de 600 quilos do forno, a Truckvan desenvolveu uma estrutura reforçada de cerca de 185 quilos com quatro pés de apoio com sistema de amortecimento com o intuito de absorver o impacto das movimentações do veículo. “Como o forno à lenha exige um tempo de cura de 15 dias, tivemos que respeitar este período sem fazer nenhuma interferência para que a estrutura do equipamento não fosse afetada. Além disso, fizemos também uma abertura na lateral esquerda do food truck para facilitar a ventilação”, explica Romulo Jesus, gerente comercial de food trucks da Truckvan.

Segundo Luciana, o forno à lenha tem capacidade para fazer 100 pizzas de 20 centímetros por hora. “Serviremos pizzas de muçarela, calabresa e catupiry com três variações de sabores, sempre trabalhando com a tradicional pizza paulistana”, finaliza a proprietária.

Cases da Truckvan
A empresa produziu food trucks que têm feito sucesso em eventos, como Calçada, La Polenta, FamiLee, El Favorito, Big X Picanha, Ana Maria Brogui e Truck da Roça, entre outros. Além disso, a Truckvan fabricou as duas cozinhas móveis que foram usadas para a disputa do reality show Food Truck – A Batalha, do canal GNT; fez a reforma da kombi do Samuca’s Dog para o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck; e disponibilizou sua unidade própria para o projeto Feed Truck, criado pela agência de propaganda Africa Rio para a ONG Make Them Smile, em uma ação social que levou comida para moradores de rua do Rio de Janeiro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!