Primeira rede de franquias de mídias sociais do Brasil vai participar da Feira do Empreendedor

Dos 110 milhões usuários brasileiros ativos na internet, mais de 95 milhões possuem contas em alguma rede social e, em apenas um ano, o número de contas nessas mídias aumentou 14%, segundo a pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, realizada pela empresa de marketing social We Are Social.Esses dados mostram a importância das redes sociais na comunicação de empresas com seu público-alvo.

A franquia Social Lounge surgiu para ajudar as empresas que precisam se adaptar a esse novo modelo de comunicação e marcar presença no cotidiano dos usuários. A franquia da Social Lounge é de baixo custo operacional, e pode ser operada com equipe reduzida. A unidade pode funcionar em um escritório próprio, ser agregada a uma empresa de comunicação já existente ou até ficar baseada na casa do franqueado.

Em 2014, a Social Lounge  tinha cinco unidades franqueadas. Em 2015  chegou a 15 unidades. Hoje está com 20 franqueados espalhados por nove estados brasileiros, com escritórios comerciais nas cidades de Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Distrito Federal, Manaus (AM), Macapá (AP) e Curitiba (PR). Para esse ano, mesmo com a crise econômica, a meta é fechar com 30 unidades no país. Isso acontece, porque cidades do Interior, principalmente nas regiões Sul e Nordeste, apresentam forte demanda para os serviços de mídias sociais e carência de mão de obra especializada em comunicação. Na capital Paulista, uma empresária acabou de comprar duas franquias que entrarão em operação nos próximos dias em São Paulo e Recife (PE).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!