Prima Clean expande sua atuação em São Paulo com a inauguração de mais uma loja

Publicado em 08/11/2017 por Imprensa

Vila Mariana passa a oferecer os serviços da rede de lavanderias express

As lavanderias express têm conquistado espaço na rotina dos brasileiros, tanto pela praticidade e rapidez como pela boa relação custo benefício. Diante desse cenário, a rede Prima Clean Lavanderia Express, pertencente ao Grupo Acerte, continua em processo de expansão e acaba de inaugurar mais uma unidade na cidade de São Paulo. Dessa vez, na Vila Mariana, bairro tradicional da zona sul da capital.

O empreendedor à frente do negócio é Alexander Porto, proprietário de outra unidade da mesma rede. “O modelo de negócio de lavanderia express veio definitivamente para ficar no mercado brasileiro. Os resultados positivos apresentados na primeira unidade,  em tão pouco tempo, foram o gatilho para este novo investimento”, afirma o empresário, que abriu a primeira Prima Clean Jardins há cerca de dois anos.

Sempre atento às tendências de consumo, Porto viu seu negócio deslanchar com as mudanças de hábito dos brasileiros, que passam a utilizar mais o serviço de lavanderias profissionais, muito por conta da falta de tempo e/ou de espaço em suas residências para abrigar uma máquina de lavar. “A região da Vila Mariana é bem servida de serviços em geral, mas notamos que havia carência com relação ao modelo de lavanderia profissional express, o que motivou a nova investida”, complementa.

As franquias do segmento de Limpeza e Conservação, em que se enquadram as lavanderias, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), têm apresentado um bom desempenho em 2017. Segundo dados da Associação, o segmento cresceu cerca de 16% em incremento, sendo o melhor desempenho da cadeia, no 1º trimestre deste ano. Já no segundo trimestre, o faturamento alcançou a casa dos R$ 335 milhões.

Diferenciais da Prima Clean

O principal diferencial da Prima Clean é exatamente o conceito de lavanderia ‘self- service’, no qual o próprio cliente pode executar o serviço, como nos padrões americanos, ou adaptado ao mercado brasileiro, também pode optar por deixar a cargo de atendentes da loja. Em média, o tempo gasto para realizar o processo de lavagem é 80 minutos.

Outro serviço é a limpeza de roupas casuais do dia-a-dia, realizada a partir de cesto que comporta até 21 peças. O cliente conta ainda com lavagem a seco e limpeza de peças mais pesadas, como cortinas, cobertores, tapetes, entre outros.

A prima Clean Vila Mariana garante não só a durabilidade das peças, mas também tem forte apelo sustentável, com equipamentos de última geração para reuso de água no processo de lavagem. A Prima Clean Lavanderia Express está presente em mais de 12 estados do Brasil, proporcionando aos clientes toda comodidade necessária, como acesso a internet, vagas de estacionamento e sistema de delivery.

Economia de tempo. Lavar roupa em casa requer um tempo que nem sempre as pessoas dispõem. É necessário separar as peças claras das escuras, roupas infantis e de adultos, tipos de tecidos, entre outros detalhes. Ao levar as roupas para a lavanderia, é possível empregar esse tempo em tarefas que, de fato, são agradáveis.

Durabilidade. Você já comprou uma roupa que, após poucas lavagens, simplesmente se estraga? Isso acontece, muitas vezes, não por conta da qualidade do tecido, mas  sim da maneira com que ele é lavado. As etiquetas não estão ali por acaso, algumas peças precisam de cuidados específicos, o que requer tempo, paciência e habilidade. Na lavanderia, os profissionais estão preparados para lavar cada roupa de acordo com as instruções, o que mantém a aparência de nova por muito mais tempo. E isso vale também para artigos da casa, como tapetes e cortinas.

Correta higienização. Mesmo após a lavagem das roupas na máquina, nem sempre, elas estarão limpas, isso pode ocorrer devido a higienização incorreta e o acúmulo de sujeiras muitas vezes invisíveis a olho nu podem causar a proliferação de fungos e bactérias provocando alergias e danificando as peças. Na lavanderia, a higienização é totalmente correta porque são limpas de acordo com a composição dos tecidos. Para cada tipo de tecido, há um solvente, um método e um cuidado.

Economia de dinheiro. Já parou para calcular o gasto de lavar suas roupas em casa? Além da quantidade absurda de água, a lavagem caseira consome muita energia elétrica, sobretudo nas opções de limpeza pesada ou dupla. Na lavanderia, essa preocupação é eliminada. O dinheiro que iria para as contas de água e luz é investido em um estabelecimento com profissionais capacitados para receber suas roupas sujas e entregá-las totalmente limpas e conservadas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Expansão de franquias , Franquias de Lavanderias , Crescimento da franquia , Prima Clean