Presente em todo o sudeste, o Instituto Gourmet se destaca no Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 16/07/2018 por Imprensa

Com bom faturamento, escola de gastronomia é uma ótima opção para quem deseja empreender ou se profissionalizar

Mesmo sendo um estado territorialmente pequeno, o Rio de Janeiro possui uma grande importância econômica. Segundo a Associação Brasileira de Franchising – Rio, o Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro em quantidade de rede de franquias, ficando atrás somente de São Paulo. O estado conta com mais de 300 marcas e cerca de 13 mil lojas em operação.

O franchising é uma grande opção para quem busca alternativas criativas para gerar renda e oportunidade para conquistar seu próprio negócio. Segundo dados da ABF, o setor registrou no primeiro trimestre um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período de 2017. E o faturamento ultrapassou a marca de 38 bilhões de reais.

Para Glaucio Athaide, sócio do Instituto Gourmet, essa retomada de fôlego na economia, tem relação ao fato de que o brasileiro consegue ver oportunidade diante da crise. “Muita gente investiu e já está colhendo os frutos”, comenta.

Ainda de acordo com a pesquisa, o segmento de alimentação vem apresentando um aumento de receita em ritmo constante em paralelo ao setor de educação. “Nós acreditamos que hoje, com a retomada da economia, o país está em um momento em que a população reconheceu a importância da formação profissional e com a disseminação dos programas de culinária, as escolas profissionalizantes vem ganhando um destaque maior para o público.”, comenta.

A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”, completa Glaucio.

Presente em toda região sudeste, o Instituto Gourmet é referência para os cariocas. Há um ano no franchising, já são mais de 2.200 alunos nas 5 franquias inauguradas no estado (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Madureira, Nova Friburgo e São João de Meriti) e um faturamento em média de 800 mil reais por mês. Para Glaucio, o que diferencia o estado para os demais é o grande potencial econômico e o envolvimento e participação dos franqueados.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de cursos profissionalizantes , Instituto Gourmet