Prepara Cursos inaugura primeira unidade em Simão Dias

A Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, expande seus negócios em Sergipe e inaugura sua primeira unidade em Simão Dias. A marca já possui outras 11 escolas nas principais cidades do estado, como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco, Lagarto, entre outras.

Sergipe é uma das regiões do país que sofreu com o agravamento da crise econômica e aumento dos índices de desemprego. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e agosto de 2016, foram perdidos 14.620 postos de trabalho. Por isso, os municípios do estado são parte do roteiro de expansão da rede, que atua diretamente preparando e encaminhando profissionais para o mercado de trabalho.

Os responsáveis pela unidade, Carlos Kleber Costa e Ana Paula Costa, ambos formados e que atuam na área odontológica, acreditam que a cidade carecia de opções de ensino profissionalizante, para impulsionar ainda mais a economia da região. “Me interessei por uma franquia da rede por ser de confiança, trazer um bom retorno e ser um serviço de qualidade do qual Simão Dias estava precisando. Moramos e trabalhamos aqui há anos e percebemos que qualificação profissional é muito importante para o município”, afirmam.

Presente no mercado há 12 anos, a rede de franquias oferece mais de 90 opções em qualificação profissional. Além disso, realiza o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, que já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego. A Prepara Cursos  acabou de entrar no ranking das 50 melhores franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de alcançar o 1º lugar no prêmio da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, categoria Cursos e Treinamentos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito