Pequenos Moleques agora é opção para quem quer investir em uma franquia na capital paulista

Publicado em 19/01/2016 por Imprensa

Quem deseja prestar serviços num segmento que não para de crescer e não sente a crise deve conhecer a marca, que é um sucesso em dois shoppings e no aeroporto do Recife e não possui concorrentes

Investidores da capital paulista interessados em abrir uma franquia que não sente a crise e não tem concorrentes precisam conhecer a Pequenos Moleques, que é um sucesso em três lojas no Recife.


A Pequenos Moleques é um espaço que surgiu com o intuito de resgatar o antigo jeito de brincar. Instalado no Shopping Recife, o primeiro empreendimento foi criado com algumas finalidades: oferecer recreação infantil monitorada, enquanto os pais faziam suas compras; promover a integração de adultos e crianças nas brincadeiras; propiciar oficinas artísticas voltadas a este público e realizar festas infantis diferentes das tradicionais no que se refere ao entretenimento.


Como o espaço é muito caprichado, colorido e amplo, tanto crianças quanto adultos logo se encantaram - e há quem leve seus filhos não apenas no horário das compras, mas como opção de lazer. “Não somos uma creche e nem o parquinho que a mãe deixa o filho com receio. Nossa estrutura garante a diversão da criança com segurança e promove estímulos sociais e educativos a ela”, explica Ana Cecília.


No espaço Pequenos Moleques, as crianças têm, à disposição, uma casa completa na árvore, campinho de futebol, tabela de basquete, cantinho da beleza, marcenaria, pula-pula, piscina de bolinha e brinquedoteca, com brinquedos educativos. Além disso, os monitores, altamente qualificados, divertem os pequenos, promovendo brincadeiras tradicionais, como amarelinha e esconde-esconde, entre outras. "Difícil é levar as crianças embora. Muitas delas choram e pedem para ficar”, diverte-se Ana Cecília. É por isso que ela lançou pacotes de férias e passaportes promocionais, já que um pequeno período era pouco para algumas crianças.


A franquia
Você sabia que 38% da população brasileira tem menos de 14 anos? Pois é, são tantas crianças no Brasil que os segmentos empresariais voltados ao público infantil crescem 14% ao ano e movimentam R$ 50 bilhões.


Com a criança cada vez mais exigente, esperta e antenada a tudo o que acontece ao seu redor, quem presta serviços especializados e de qualidade ganha não só sua simpatia, mas também sua fidelidade – e isso se traduz em rendimentos, já que os pais tendem a fazer de tudo pela alegria dos filhos. “Não é fácil agradar as crianças. Elas sabem o que é bom e não aceitam qualquer coisa”, pondera Ana Cecília Santos Leal, que criou a Pequenos Moleques em 2012.


Em 2014, Ana Cecília uniu-se às sócias Ana Paula Mantovam e Cristiane de Paula, consultoras experientes do sistema de franchising. Encantadas com o projeto, Ana Paula e Cristiane iniciaram a formatação do negócio, levando à empresa toda a expertise que adquiriram na formatação e gestão de outras empresas franqueadoras nos últimos 15 anos. “O projeto encaixa-se em shoppings com características familiares e voltados para as classes A, AB e B, com grande fluxo de clientes. Há muitas opções de pontos assim pelo Brasil, por isso focamos nossa expansão para todos os estados e já iniciamos contatos com vários shoppings potenciais, para ajudar nossos futuros franqueados na negociação dos espaços”, comenta Ana Maria Mantovam, responsável pela expansão da Pequenos Moleques.


A marca, criteriosa na escolha de seus parceiros, busca investidores com capacidade financeira; que residam na região onde será instalada a franquia; que se identifiquem com o negócio e tenham afinidade com o público infantil e com a organização de festas; possuam tempo disponível e comprometimento para operar o negócio e aptidão para sua gestão, além de demonstrar perfil empreendedor. “Além disso, esperamos atrair pessoas com muita alegria e disposição para fazer parte da nossa rede de franquias”, diz Cristiane de Paula, responsável pela gestão da franqueadora.


A Pequenos Moleques oferecerá ao franqueado, inicialmente, todo o suporte necessário para a implantação da franquia. “Orientamos o franqueado para que ele escolha o ponto comercial; oferecemos o projeto arquitetônico; os manuais e treinamentos; software para gestão; marketing institucional e assessoria de imprensa; suporte na implantação e todo o apoio durante a inauguração. Após esse período, o suporte continua, com a consultoria de campo”, relata Ana Paula.


Numa franquia Pequenos Moleques, investem-se a partir de R$ 450 mil, já incluindo a taxa de franquia, de R$ 50 mil, e o capital de giro necessário para operar o negócio nos primeiros meses.


Em São Paulo, a marca busca investidores interessados em operar em shoppings com características familiares, ou seja, aqueles de grande movimento e que atraem principalmente adultos acompanhados de crianças. “Já temos um estudo de viabilidade para esses pontos comerciais e, agora, estamos em busca dos franqueados com bom perfil”, finaliza Ana Paula Mantovan.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias de entretenimento , Plano de expansão , Franquias para público infantil , Pequenos Moleques