Peace One Day faz sucesso em Atlanta (EUA) e no Brasil

Na última segunda-feira (21), no Dia Mundial da Paz, a rede Giraffas participou de ação inédita com o Burger King e mais três marcas em Atlanta (EUA) para beneficiar a ONG Peace One Day, que tem como objetivo institucionalizar a data em todo o mundo, a fim de reduzir a violência em todos os países. Cinco colaboradores da rede em Miami (Flórida/EUA) e alguns dos ingredientes utilizados pela empresa brasileira em seu sanduíche Brutus foram usados na produção dos 1.500 lanches Peace Day Burger distribuídos no dia.

No Brasil, todos os restaurantes com photoboard digital foram completamente “vestidos” com uma programação especial de Dia da Paz. A ferramenta, no dia a dia, é usada para atrair consumidores por meio dos produtos, mas na última segunda-feira foi utilizada 100% para levar mensagens de paz e reflexão aos consumidores. Além disso, todas as equipes de loja também enfeitaram suas fachadas com balões azuis e brancos para deixar os locais ainda mais ambientados com o Dia da Paz. A ação foi adotada nas unidades de todo o Brasil.

“Todos os cantos do Brasil entraram no clima de paz! Fazer parte da ação foi uma honra para o Giraffas. Estamos bastante felizes com o envolvimento nesse dia e também por termos conseguido repercutir o tema no Brasil, entre todos os funcionários e consumidores finais. O valor do investimento que o Giraffas teve por meio de uma cota foi 100% destinado à ONG. Foi o ‘cheque’ mais feliz que já passamos”, ressalta Ricardo Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.

Vale destacar a comunicação da marca no meio digital, que foi realizada com sucesso do início ao fim da ação. Os três posts publicados sobre o tema na página do Facebook do Giraffas resultaram num alcance total de 6,5 milhões de usuários, além de mais de 270 mil formas de engajamento, como curtidas, compartilhamentos e comentários em geral – sempre respondidos pela marca – além de aproximadamente 44 mil novos fãs. Trata-se, sem dúvida, de um case de sucesso em mídia digital.

A história da parceria entre as marcas concorrentes teve início quando o Burguer King publicou uma carta aberta ao McDonald’s propondo que ambas as redes deixassem de lado a rivalidade por um dia para realizar uma ação em conjunto com o intuito de beneficiar a ONG Peace One Day. Após a negativa do concorrente, a rede Giraffas entrou em cena e aceitou a proposta por meio de um post no Facebook, criado pela agência Mood em parceria com a Peppery. Em 1° de setembro, a dona do Whopper publicou uma nova carta aberta no Facebook, desta vez confirmando a ação em conjunto com o Giraffas e as demais redes.

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