Páscoa eleva consumo de chocolates e redes de franquias miram atenção em novos consumidores

O aumento do poder de consumo do brasileiro aliado às oportunidades de crescimento em diversos setores da economia está atraindo cada vez empreendedores interessados em investir em franquias especializadas em chocolates. Somente para esta Páscoa de 2014, a estimativa é que a indústria venda 5% mais em relação ao ano passado, quando foram comercializados 80 milhões de unidades no país.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que conta com cerca de 40 empresas associadas do segmento de chocolates, o Brasil já é o terceiro maior mercado de chocolates do mundo, atrás somente dos Estados Unidos e Alemanha.

Cacau Show, grupo CRM (detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau), Chocolates Munik, Xôk’s Chocolates, Le Chocolatier, entre outras redes, de olho nesse potencial, estão ampliando suas praças de atuação e redescobrindo um novo mercado em potencial. Cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, por exemplo, estão ganhando unidades dessas redes.

A Cacau Show desponta como a maior rede do segmento com o número impressionante de 1.200 lojas no País. Em seguida a Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, com 302 e 180, respectivamente. Chocolates Munik com 25 lojas, Xôk’s Chocolates com 14 e Le Chocolatier com 12 lojas, seguem seus respectivos planos de expansão.

A Le Chocolatier, com sede em Vitória (ES), está presente em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Pedro Leopoldo (MG), Campo Grande, Serra, Vila Velha e Vitória (ES). A rede, com investimento inicial sugerido entre R$ 160 mil e R$ 250 mil, tem a previsão de retorno de até 30 meses.