Parcerias ajudam pequenos empresários a turbinarem seus negócios

Publicado em 06/12/2016 por Imprensa

Sócio da franquia de sorvetes gourmet, Doraciotto conta como produtos feitos com exclusividade pela Duas Rodas contribuíram para sucesso do seu empreendimento

Apostar em fornecedores que contribuam para diferenciar e agregar valor aos seus produtos está entre as principais estratégias adotadas por pequenos empreendedores do ramo de alimentação a fim de aumentar sua competitividade, fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento de seus negócios.


Este é o caso da relação entre a DonCiotto, franquia de sorvetes gourmet que trabalha com a técnica tailandesa do gelato na chapa, e a Duas Rodas, empresa dona das marcas Selecta e Specialitá, reconhecidas entre as principais fabricantes de ingredientes para sorvetes no país. André Doraciotto, um dos sócios da DonCiotto, atribui à parceria um dos fatores de sucesso do negócio, já que na fase inicial do empreendimento, em 2015, a Duas Rodas desenvolveu exclusivamente para a empresa uma base especial para a produção deste tipo específico de sorvetes preparados na chapa.


Doraciotto conta a que a escolha de atuar com a marca se deu pela excelência no atendimento comercial, logística e qualidade dos produtos. “Para abrir minha primeira loja, em outubro de 2015, foram meses de negociação e pesquisa com a Duas Rodas. Busquei uma empresa consolidada para esse projeto, que se diferenciou por me dar um atendimento de excelência e me enxergar como parceiro, e não apenas como cliente”, diz o empresário.


A novidade, segundo o executivo, caiu no gosto dos consumidores de Belo Horizonte (MG), onde foi aberta a primeira loja da rede no ano passado. “Os sorvetes são preparados em apenas um minuto, de forma artesanal e com toque gourmet. Além disso, eles não possuem gordura trans, conservantes ou glúten”, conta Doraciotto, que trabalha com diversos produtos das marcas da Duas Rodas na fabricação de seus gelatos.


O sucesso da marca tem sido tão grande, que a empresa nem mesmo sentiu os efeitos da crise econômica que afetou o país no último ano. Prova disso, é que desde julho deste ano já foram abertas mais 14 lojas e os planos de expansão incluem a abertura de outras 85, chegando a 100 unidades espalhadas por todo o País. “A partir daí, já pensamos em avançar para o exterior”, adianta André Doraciotto.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de sorveterias , DonCiotto