Parceria na vida amorosa e nos negócios pode dar muito certo!

Relacionamentos amorosos já são complicados por si só. Imagina então quando são levados aos ambientes de trabalho e universo dos negócios. Para que o dia a dia entre casais seja proveitoso e eficientes, quando eles lideram um empreendimento juntos, é fundamental cumplicidade, parceria e – por que não? – uma certa dose de jogo de cintura.

E com o jovem casal Alison Dutra de Faria e Geiziane Margarida Oliveira Hanke Lemos não foi diferente. Apesar da pouca idade (ambos com 24 anos), ele resolveu unir sua formação acadêmica em Contabilidade com a formação dela, em Administração. Ela é mineira, ele é goiano, e foi em Pará de Minas (MG) que eles encontraram essa oportunidade.

Assim, em outubro de 2016, eles inauguraram a unidade Pará de Minas da Bidon Corretora de Seguros, empresa que entrou recentemente ao segmento do franchising no Brasil. “Essa é a primeira vez que trabalhamos juntos. Estamos muito otimistas e animados com a eficiência que esperamos conseguir juntos, assim, como os bons resultados”, acredita Geiziane.

Apesar de nenhum dos dois ter conhecimento sobre o segmento de seguros, o crescimento desse setor no país mais a segurança oferecida pela franqueadora os atraiu. Para 2016, a projeção da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) é de que o mercado de seguros arrecade mais de 400 bilhões de reais e cresça 10,3%, em comparação com 2015. “Decidimos investir, pois acreditamos que o ramo de seguros é muito promissor em nosso país”, reforça.

Além disso, a Bidon Corretora de Seguros oferece um modelos de negócios acessível, com investimento inicial em torno de R$10 mil, e todo o suporte em marketing, central de atendimento, treinamento, sistemas e apoio jurídico. “Recebemos um grande suporte da franqueadora e a creditamos que esta será uma parceria muito benéfica para ambas as partes”, afirma.

Parceria, além do romance
Na visão de Geiziane, um dos principais benefícios de trabalharem juntos, e que acaba de refletindo da melhor forma no dia a dia, é parceria nos negócios, nos quesitos vendas e resoluções de problemas, dentre outros pontos. “Acredito que tomando decisões em conjunto nosso trabalho e resultados são mais assertivos”, afirma.

E quando os problemas aparecem, a comunicação é a saída: “A melhor forma de resolver os problemas cotidianos em conjunto é a partir da troca de opiniões, buscando sempre a melhor solução, tendo em vista nosso objetivo principal; o atendimento com excelência ao cliente”. Ela explica também que, diariamente, eles lidam com as principais diferenças: “eu sou mais voltada para a gestão do negócio, enquanto ele é para as vendas. Assim, nos complementamos“.

Porém, é claro que um casal – dentro e fora do trabalho – não vive somente do complemento de diferenças. Geiziane e Alison também possuem habilidades em comum. De acordo com ela, essa seria o gosto pelos negócios e busca por novas oportunidades. Assim, as expectativas do casal são altas. “Apesar de ainda não termos uma média de faturamento mensal, a nossa expectativa inicial é de um faturamento de, em média, R$ 15 mil, ao mês”.

Mas, antes de tudo, o objetivo do casal agora é somente um: ampliar os negócios e buscar sempre fazer a franquia crescer, cada vez mais. E isso, eles vão buscar fazer com o diferencial da dupla: atendimento ao cliente, com atenção e cordialidade.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito