Para quem pensa em abrir um negócio o setor de alimentação vive um bom momento no franchising

Em constante crescimento, o franchising, apresentou no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço da ABF – Associação Brasileira de Franchising, crescimento de 5,1% em receita em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$ 36.890 para R$ 38.762 bilhões. Só o setor de alimentação cresceu 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e a tendência é de se manter em alta até o final de 2018.

Uma boa opção de investimento no segmento de alimentação é a franquia Chuleta Maluca, rede de steakbar que tem como aposta o tempero caseiro e oferece três modelos de negócio.

Cortes de carne servidos em uma chapa fumegante com acompanhamentos deliciosos, opções de pratos executivos, saladas, massas, sanduíches e petiscos fartos. Um restaurante de verdade com qualidade e que pudesse ser instalado dentro das praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Esse é o modelo idealizado pelo casal de empresários Rogério Valois e Silvana Mitoso, que após testar o formato por 4 anos em uma unidade própria lançam no mercado de franquias a rede Chuleta Maluca.

“Quando criamos a Chuleta Maluca, nossa ideia era oferecer para o cliente um cardápio de qualidade e com sabor caseiro de verdade em um ambiente agradável e familiar. O que queremos é que nosso cliente sinta e reconheça o sabor do tempero caseiro das nossas mães e avós, que foram nossa inspiração”, conta Rogério Valois, diretor da rede.

No cardápio, o cliente encontra cortes como picanha, chorizo, contra filet, maminha, filet mignon, entrecôte, fraldinha, salmão e a mais desejada: a chuleta. O carro chefe é também um prato que dá nome para a franquia, a Chuleta Maluca que é servida com direito a 3 acompanhamentos à escolha do cliente, que pode contar com 21 tipos de opções como arroz integral e à grega, batata frita, polenta, mandioca frita, salada, legumes, purê de mandioquinha, creme de milho e etc.

Tendo por base o sucesso da unidade própria em São Bernardo do Campo (SP), a rede nasce com três modelos de negócio: restaurante de rua + delivery; express rua + delivery e express shopping. O investimento inicial para abrir uma unidade da rede varia entre R$ 240 e R$ 500 mil, conforme o modelo. Os novos franqueados têm faturamento médio bruto mensal estimado em até R$ 200 mil com lucratividade prevista entre 20% a 25%. A Chuleta Maluca busca seus primeiros franqueados para unidades no interior de São Paulo, litoral e capital. A expectativa é de que até o final do ano, as 10 primeiras unidades sejam abertas.

A franquia Chuleta Maluca teve sua formatação realizada pela Troow Gestão & Franchise, empresa com mais de 500 projetos em consultoria empresarial, formatação de franquias e registro de marcas. Fundada em 2006 é o resultado da experiência e conhecimento adquiridos ao longo de 8 anos de atuação dos sócios fundadores em empresas de consultoria de ponta.