Outubro Rosa-Conheça pessoas que venceram o câncer e realizaram o sonho de empreender

Publicado em 21/10/2016 por Imprensa

No mês dedicado à prevenção da doença, fique por dentro de histórias inspiradoras



Desde 1990, o mês de outubro é dedicado à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente nesse ano, 57,9 mil novos casos são estimados no Brasil.


E nesse cenário, surgem também histórias de superação, como a da empreendedora Lucila Mara da Silva, de 66 anos, que decidiu abrir o próprio negócio. “Aos 60 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Foi uma surpresa muito grande, pois fazia exame regularmente, mas já tive que fazer a cirurgia de retirada de mama assim que o médico fez o diagnóstico do nódulo, e em seguida, a quimioterapia, que na minha opinião foi o pior. Nesse período, achei que melhor saída era trabalhar, ter o meu próprio negócio”, recorda.


Ao fazer uma pesquisa de mercado para empreender, ela que sempre trabalhou como professora de costura descobriu que a Sigbol Fashion – especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda - era também, uma rede de franquia. “Sempre tive vontade de ter um negócio próprio e era uma área que eu já conhecia. Comecei a pensar em tudo ainda durante o tratamento. Isso me ajudou a esquecer a doença”, lembra Lucila, que continua fazendo exames regularmente e batalhando pela vida e pelo sucesso de sua franquia, que conta com aproximadamente 100 alunos e continua prosperando.


Em 2015, após vencer a mesma doença, Flor de Liz, de 54 anos, decidiu que além do emprego de funcionária pública em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde vive com seu marido e duas filhas era o momento de realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Aos 53 anos tornou se franqueada da rede de óculos de grau e solar Mercadão dos Óculos. “Fiz cirurgia, 16 quimioterapias e 30 radioterapias. Perdi meu cabelo, todos os pelos, mas jamais o otimismo. E é esse aprendizado que ficou e aplico dia a dia na minha vida”, ressalta. Atualmente ela é uma das empreendedoras que mais se destaca na rede pelo bom atendimento prestado aos clientes e o crescente faturamento de sua unidade.




 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Empreender , Franquias , Franquias de cursos profissionalizantes , Franquias de óticas , Sigbol , Mercadão dos Óculos