Ouro Preto aquece economia local com serviços domésticos da Maria Brasileira

Publicado em 23/06/2016 por Imprensa

Temos muitas pessoas ligando, enviando e-mails e solicitando orçamentos. A novidade está agradando o público, muitos dizem que era o que faltava na nossa região, fala a nova franqueada

Impossível é passar por Ouro Preto, município de Minas Gerais, e não viajar no tempo. Entre o sobe e desce das ladeiras da cidade, diversos atrativos remetem ao período colonial com suas igrejas, minas de ouro, museus e montanhas típicas, que inclusive atraem anualmente muitos turistas de todas as partes do Brasil.

O município que teve seu auge entre os séculos 17 e 18 durante o ciclo de ouro, hoje obtém uma economia baseada no turismo e nas atividades das indústrias de metalúrgica e mineração. Entretanto o mercado não só abre espaço para outros comércios, como também, oferece oportunidades para ele.

A moradora Ivani Silva, de 46 anos, é exemplo disso. A mais recente empresária levou para a cidade um leque extenso de serviços domésticos por meio da rede de franquias Maria Brasileira. Silva que inaugurou sua unidade em menos de um mês, conta que a reação do público já está sendo positiva. “Temos muitas pessoas ligando, enviando e-mails e solicitando orçamentos. A novidade está agradando o público, muitos dizem que era o que faltava na nossa região”, explicou a franqueada.

Sucesso de mercado

Diarista, jardineiro e cuidador de idosos. Segundo Ivani, essas são as atividades mais requeridas até o momento. “Por aqui temos muitas repúblicas, então a princípio apostamos no carro-chefe da marca que é a de diarista, isso porque temos visto que os estudantes se dedicam demasiadamente aos estudos e não tem tempo para os afazeres domésticos. Mas na realidade estamos tendo solicitações, pessoas interessadas em todo nosso portfólio, esses três em especial”, relatou.

A Maria Brasileira que é especializada em serviços voltados à limpeza doméstica, conservação, cuidados domésticos e comerciais, propõe ao público funções como babá, bom vizinho, cozinheira, cuidador de idosos, passeador de cães, jardinagem, limpador de piscina, limpeza, motorista, pet sitter, recrutamento/seleção, terceirização e zeladoria.

Negócio do futuro


O cotidiano da sociedade exige muito dela. Cada um dentro da sua particularidade dedica-se a correria do dia a dia; em sua grande maioria motivada pelo trabalho e família. Fato é que poder proporcionar uma boa experiência às pessoas e livra-las de tarefas é um dos dons da Maria Brasileira, e foi justamente o que motivou a empresária a investir rede. “Percebi que se trata de um ‘negócio do futuro’, já que oferecemos facilidade, presteza e comodidade aos clientes”, falou.

Além disso, oferecer profissionais qualificados com total garantia de segurança chamou atenção da franqueada, visualizando a necessidade de ambas as questões no segmento. “A população precisa de pessoas com referência e que sejam devidamente qualificadas. O cidadão brasileiro está envelhecendo com crescente demanda de cuidados especiais e com grande dificuldade de encontrar tais profissionais preparados no mercado de trabalho”, falou.

E apesar do pouco tempo de operação, Ivani já sente na pele como é ser empresária.
“Tem que trabalhar duro, com muita responsabilidade. Minha maior dificuldade é realmente o fator tempo. As vantagens do negócio próprio é poder aplicar meus conhecimentos e minha dedicação, a meu favor”.

Segmento em desenvolvimento

Há alguns anos o franchising vem mostrando sua força. De acordo com a ABF – Associação Brasileira do Franchising no primeiro trimestre de 2016, já houve um crescimento nominal de 7,6% na receita em comparação ao ano anterior. O faturamento de R$ 31,331 bilhões subiu para R$ 33,709 bilhões.

Entre os segmentos que apresentaram maior crescimento está o de Lavanderia, Limpeza e Conservação (15%). Segundo a associação, o segmento destacou-se pela demanda induzida por promoções e campanhas e pela emenda constitucional que ampliou os direitos das empregadas domésticas no segundo semestre de 2015.

Sobre a Maria Brasileira
A Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltada à limpeza e cuidados domésticos. Fundada em 2012 por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, em São José do Rio Preto, hoje a marca já está presente em mais de 22 estados brasileiros, com mais de 140 operações ativas. Com experientes empresários do franchising brasileiro, a Maria Brasileira agrega excelente suporte ao franqueado e um rigoroso controle de qualidade de atendimento e satisfação ao cliente final.

Unidade Maria Brasileira Ouro Preto
Rua: Vitório Zanetti, número 115, loja 101 - Bairro Vila Itacolomi.
Telefone: 3552-3384/ 98872- 8170


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias , Empreendedor , ABF , Crise Econômica , Maria Brasileira , Economia e Mercado