Óticas Diniz apostam no atendimento exclusivo e personalizado para atrair novos clientes

Marca aposta no serviço e em colaboradores capacitados e motivados para fidelizar seus consumidores

A cada abertura de loja das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil –, o diretor franqueado e os seus funcionários já sabem o que fazer: encantar o cliente desde o primeiro instante em que ele entra no local. “Sem dúvida, a primeira impressão é a que fica. Por isso, além de tudo estar bem limpo, organizado e decorado, priorizamos o atendimento de excelência. Esse, aliás, é um dos nossos principais valores e, ao colocá-lo em prática diariamente, cumprimos parte da nossa missão”, afirma Arione Diniz, fundador e presidente.

Segundo o executivo, o segredo está em fazer o cliente se sentir único e especial. “Quem nos procura não está em busca apenas de produtos ou soluções ópticas modernas, tecnológicas e de qualidade. Mas, sim, procura uma experiência marcante para tirar suas dúvidas antes de voltar a enxergar melhor, proteger a saúde dos olhos ou mesmo para ficar estiloso e na moda. É exatamente isso o que proporcionamos em todas as nossas mais de 1.050 unidades no país, sempre de um jeito exclusivo e personalizado, como deve ser”, destaca.

Não à toa, há mais de 25 anos as Óticas Diniz são referência no atendimento de qualidade no mercado óptico nacional. Para manter esse status, a rede investe na capacitação dos seus 10.500 colaboradores em todo o Brasil. Anualmente eles passam por treinamentos com especialistas da marca por meio de cursos on-line e à distância para aprimorar as técnicas de atendimento ao público, bem como todo o conhecimento teórico e prático do segmento.

“É dessa forma que todas as equipes das Óticas Diniz se preparam para atender bem e sempre e prestar um serviço de excelência. Já que é fundamental que os vendedores saibam quais são as novidades em armações, as tendências do momento, quais os tipos de lentes e qual produto é mais adequado para cada perfil e estilo de cliente”, destaca Diniz.    

A ideia de um atendimento que encantasse o consumidor começou em 1992, quando Arione fundou a primeira unidade da rede que leva o seu sobrenome. De lá para cá, a aposta tem se mostrado certa. “Servir bem é uma arte que resulta na conquista e fidelização de novos clientes. Ainda mais no segmento óptico que, além de ajudar a devolver a saúde da visão, também mexe com a autoestima das pessoas. Por isso, também disponibilizamos um bar com água, suco, refrigerante e champanhe, bem como sorvete e alguns doces em nossas lojas. Todo esse carinho é para que os consumidores se sintam em casa. Sinceramente acredito e compartilho essa cultura de atendimento mais humano e a levamos muito à sério e vem dando muitos bons resultados”, comemora Diniz.