Os 4 passos para começar a trabalhar em casa pela internet

Existem diversas vantagens em empreender online. O empresário Marcelo Ostia, fundador da maior rede de franquias home based do Brasil, ensina que, além da renda extra que um negócio na internet pode oferecer, existem diversas possibilidades, como a de não precisar sair de casa e a facilidade de lidar com o estoque. Para empreender online, o empresário ensina os quatro passos que devem ser dados.

1- Lista de habilidades
O primeiro passo a ser dado, segundo Marcelo Ostia, é elaborar uma lista das habilidades, conhecimentos e experiências que ajudarão o empreendedor a trabalhar pela internet. “É importante conhecer as forças e fraquezas para antever os desafios que virão adiante”, explica.

2- Definir o produto
O empresário lembra a importância de não apenas selecionar o que realmente será vendido, mas como esse produto ou serviço se introduz no mercado. “Levantamentos de dados e pesquisas contribuem muito para quem quer saber como trabalhar pela internet”.

3- Criar uma rotina
Marcelo destaca que quem deseja trabalhar em casa não pode esperar “ter vontade” para fazer acontecer. “Estabeleça horários e faça um acordo com quem convive com você em sua casa”. Ele ressalta que é necessário definir o tempo de trabalho para que se crie um ambiente confortável e produtivo.

4- Realizar e estabelecer metas
“Pense, analise, pesquise e realize”. Segundo Marcelo, entender os três primeiros passos é o ponto de partida para concretizar os seus objetivos e metas. Justamente por isso, o empresário destaca que deve-se formatar com clareza todas as metas do negócio. “Investigue e aprenda a coordenar todos os meios, ferramentas e recursos que te ajudarão a atingir as metas”, explica.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!