OPT entra para o franchising e pretende conquistar 25 unidades até o final de 2016

O franchising conta a partir de agora com uma empresa de tecnologia de ponta bastante consolidada no mercado: a OPT Sistemas e Telefonia IP, que desenvolve soluções completas e integradas para empresas e contact center. Com a expectativa de conquistar 25 unidades até o final do ano, a OPT oferece inúmeros benefícios aos franqueados, como rápido retorno de investimento, baixo custo operacional, fácil gestão e alta rentabilidade. É possível se tornar um franqueado da marca com investimento a partir de R$ 15.900,00.

A OPT decidiu entrar para o setor de franquias, pois enxerga o grande potencial do mercado brasileiro devido à carência das empresas na gestão e controle do seu PABX e por tecnologias capazes de ajudar a reduzir os custos com telefonia, o que sempre foi um desafio, principalmente para Contact Center. Segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil é um dos países com os preços de internet e telefonia mais altos do mundo.

No mercado desde 2005, a OPT oferece um diversificado mix de serviços e soluções completas destinadas às pequenas, médias e grandes empresas do segmento de call center, TI, Telecom, cobrança, televendas, indústria ou do varejo em geral. Além de proporcionarem uma enorme redução de custos, os sistemas ajudam as empresas a obterem mais produtividade e melhorarem sua gestão operacional e seu desempenho, entre outras vantagens. Diversas empresas já utilizam as soluções da OPT entre elas, Dr. Resolve, Estética HollyWood Dr. Rey, Incor, SKY, 1AOdonto, Cozimax, Henriques e Ferrari e Queiroz e Queiroz.

Ao fazer parte da rede, o franqueado passa a comercializar os produtos e serviços da OPT dependendo do modelo de negócios que ele escolher. Além de contar com o know-how de uma empresa de mais de 10 anos de mercado e trabalhar com uma marca com boa reputação e credibilidade, ele terá todo o suporte e apoio, incluindo treinamento, necessário para a abertura e manutenção da franquia. Ele também terá acesso a todos os planejamentos operacionais e manuais, minimizando assim as possibilidades de insucesso.

“Nosso franqueado não necessariamente precisa ter experiência avançada na área de tecnologia, mas é importante que ele tenha tino comercial, empenho na condução de seu negócio, disposição, comprometimento e, principalmente, espírito empreendedor”, explica Dante Brazão, presidente da OPT Franchising.

Entre as vantagens de se tornar um franqueado da marca estão o baixo custo operacional na aquisição da franquia, expressivo retorno financeiro e alta lucratividade.

Outro fator que ajuda no sucesso dos negócios é o próprio cliente. Ao fechar um contrato e oferecer um bom atendimento, o franqueado terá um potencial cliente em sua carteira e passará a ter ganhos mensais com ele, já que a contratação de uma solução implica em meses de uso. “Um bom trabalho renderá frutos todos os meses, mas mesmo assim é importante que o franqueado não se acomode, caso queira progredir”.

Com o slogan “OPT Juntos”, a OPT Franchising acredita que, cada vez mais, as empresas tem que respeitar seu público e se adaptar a ele. “OPT espera que ao lado de seus Franqueados, ofereça soluções reais a, cada vez mais, clientes espalhados por todo país”, finaliza o presidente.

Conheça as soluções da OPT franchising
A OPT conta um uma ampla gama de soluções, entre elas a de minutos, na qual os custos dos minutos para ligações para móvel e fixo se tornam, em alguns casos, quatro vezes menor do que o custo que as operadoras cobram. Esta solução engloba outro serviço também: o de SMS que tem como objetivo o envio de mensagens para aparelhos celulares através de uma plataforma de serviços. Os disparos das mensagens podem ser individuais ou por mailing.

Outro produto que pode ser oferecido para qualquer empresa é o PABXIP que oferece inúmeras vantagens, como: quantidade ilimitada de ramais, ramais em outros locais físicos (possibilita integração de matriz com filial, por exemplo), ramais em celulares, gravação, escuta supervisionada, URA, entre outros.

Além dessas soluções, a empresa oferece o software para call center destinado à gestão e boa conduta da empresa ou departamento de call center. A tecnologia possibilita que a empresa tenha controle sobre suas operadoras: login/logout, controle de pausas, quantidade de ligações feitas, tempo útil, tempo não utilizado, entre outros. A solução conta ainda com um sistema de discagem automática, que realiza a ligação e repassa a chamada atendida para a operadora, o que gera produtividade e maior rentabilidade para o call center.
Brasil demanda cada vez mais por sistemas de Contact Center

As receitas do mercado latino-americano de sistemas de Contact Center devem aumentar nos próximos cinco anos. A previsão é que em 2020, o setor deverá atingir US$ 339,9 milhões. É o que aponta levantamento da consultoria Frost & Sullivan. O estudo evidencia a necessidade das empresas em melhorar a experiência do cliente, reduzir custos, aumentar a eficiência e produtividade. Ainda de acordo com a consultoria, o Brasil é responsável por quase metade da receita total do mercado de sistemas de Contact Center da América Latina.

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