Operação ‘store in store’ permite a franqueados crescerem dentro da mesma rede

Grupo Acerte, detentor das redes Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras, prevê crescimento de até 8% em lojas deste formato em 2018

Um dos grandes obstáculos na hora de expandir o próprio negócio é o alto investimento necessário para abrir um novo ponto comercial. Ainda que o preço dos alugueis de imóveis nas principais cidades brasileiras tenham se estabilizado nos últimos anos, o metro quadrado é considerado um vilão para a maioria dos empreendedores.

Uma solução encontrada por algumas redes de franquias para driblar esse custo adicional foi desenvolver novos modelos de negócios. As chamadas store in store, além de minimizar os custos da operação, abre o leque de serviços oferecidos aos clientes, tudo no mesmo lugar.

É o caso das redes Quality Lavanderia e Prima Clean Lavanderia Express, que permite ao franqueado crescer dentro do grupo ao agregar os serviços da franquia Linha e Bainha Costuras, especializada em serviços de conserto e personalização de roupas. “Imagine você indo a uma lavanderia e acabar descobrindo que é possível recuperar uma calça antiga, ou até estilizar um vestido para o verão. O cliente valoriza esse agrupamento de serviços no mesmo ambiente”, explica Claudia Coifman, Gerente de Expansão do Grupo Acerte – detentor das franquias Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras.

Foi o que fez Angela Rocha, franqueada de Recife, Pernambuco. Em setembro deste ano, a empresária inaugurou uma unidade da Quality Lavanderia na cidade. Pouco tempo depois, abriu uma Linha e Bainha Costuras no mesmo espaço. “A pluralidade de serviços oferecidos também deixa o cliente surpreso, aqui ele pode resolver desde limpeza a conserto, com atendimento personalizado”, comenta.

A expectativa do Grupo Acerte é crescer até 8% em novas lojas, no formato store in store em 2018. “A marca tem uma solidez muito forte e um suporte amplo aos franqueados, o que permite a geração de novos negócios”, completa a gerente Claudia Coifman.