OdontoCompany lança formato de negócio para cidades com até 30 mil habitantes

Publicado em 20/07/2015 por Imprensa

O modelo oferece de três a quatro consultórios e investimento inicial menor que o do formato tradicional da rede.

Clínicas odontológicas que possibilitam o pagamento de tratamentos em até 36 vezes. Esta é uma das características da OdontoCompany, rede de franquias com 250 unidades vendidas – 125 já abertas - no Brasil. A marca lançará este ano formato de franquia exclusivo para cidades com até 30 mil habitantes. “Neste formato, o investimento inicial é menor – de R$ 100 mil a R$ 140 mil – e o tamanho da clínica também,” conta o presidente e fundador da marca, Paulo Zahr. “O número de consultórios varia de três a quatro, dependendo da necessidade da região, e a unidade pode chegar a faturar R$ 70 mil mensais,” complementa.


Fundada em 1990 por Zahr, a OdontoCompany adotou formato de franquia em 2008, quando foi incorporada a SMZTO Holding de Franquias, esta fundada pelo empresário José Carlos Semenzato. Desde então, o negócio se expandiu com rapidez e pode ser encontrado em quase todos os estados brasileiros. Somente no interior paulista existem mais de 20 unidades, incluindo a primeira em São José do Rio Preto.


O investimento inicial de uma franquia tradicional – para cidades acima de 30 mil habitantes – varia de R$ 180 mil a R$ 200 mil, enquanto o faturamento bruto mensal pode chegar a R$ 120 mil.


Mudança de cultura
A OdontoCompany cresce em decorrência da mudança de cultura do brasileiro. “Alguns dos tratamentos mais procurados são de estética, como clareamento, aparelhos ortodônticos e implantes, um indício de que o brasileiro não está indo ao dentista apenas quando é preciso arrancar os dentes, como fazia até poucos anos,” comenta Zahr. “Ainda oferecemos a facilidade de parcelar em até três anos, um dos fatores que impulsionou o crescimento,” complementa. Case de sucesso em seu segmento, a OdontoCompany registrou faturamento de R$ 57 milhões em 2014, mais que o dobro se comparado ao ano de 2013 (R$ 18 milhões).


Sobre OdontoCompany
Fundada em 1990 e lançada como franquia em 2011, a OdontoCompany é uma das principais redes de clínicas odontológicas do país – hoje com 250 unidades vendidas, sendo que 125 estão em funcionamento -, aliando tratamentos de alta tecnologia em todas as áreas da odontologia a atendimento de qualidade e mensalidades acessíveis. As franquias oferecem serviços de ortodontia, branqueamento, implantes, próteses, clínica geral, periodontia, estética, entre outros.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços, Franquias, Franquias de odontologia, Odontocompany