OdontoCompany é eleita a melhor franqueadora na categoria Sênior

Na última sexta-feira, durante a cerimônia oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a OdontoCompany foi escolhida como a melhor franqueadora do Brasil na categoria Sênior do Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2017. A categoria avalia redes com ao menos cinco anos de atuação e mais de 30 franqueados.

Para chegar ao resultado, a ABF realizou uma ampla pesquisa com os franqueados da OdontoCompany. Para serem chanceladas, as marcas precisam ter mais de 75% de aprovação de sua rede. “Para nós, é uma grande honra ter esse reconhecimento por parte da ABF. Continuaremos trabalhando para oferecer todo o suporte necessário aos nossos franqueados, garantindo sempre o melhor atendimento para os clientes da rede”, afirma Paulo Zahr, presidente da OdontoCompany.

Esta é a segunda vez que a rede é chancelada com o Selo de Excelência da ABF. Considerado uma referência para o mercado, o selo reconhece as marcas pela alta qualidade de suas operações e de sua relação com os franqueados.

Entre as iniciativas da OdontoCompany para apoiar o franqueado, está a equipe pré-inaugurarão, que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.

Há ainda uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Zahr. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas, se isso ocorrer, entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.

A prova de que a gestão e os diferenciais operacionais da rede dão resultados é que mais da metade dos franqueados têm mais de uma unidade da marca. Com mais de 25 anos de história, a OdontoCompany é hoje a maior rede de franquias odontológicas do país, com 320 unidades, das quais 200 já foram inauguradas. A rede oferece procedimentos de clínica geral (relacionados à manutenção da higiene oral e saúde bucal),implantes e ortodontia (colocação de aparelhos para correção da posição dos dentes), com preços atraentes ao consumidor final e a possibilidade de financiamento dos tratamentos em até 60 vezes.