O sabor da vitória também é franquia

Publicado em 06/12/2017 por Luiz Marcondes | Ultima Atualização em 08/12/2017

Lutador de MMA José Aldo é sócio de rede de hambúrgueres Famous Burger, saiba mais

Se você pensar nos rigorosos treinos e nas pesagens pré-combate dos lutadores de MMA, talvez conclua que hambúrgueres definitivamente não combinam com o universo. Bem, você não estará errado, mas, segundo o próprio José Aldo, depois que não precisava mais se preocupar tanto com o peso, ele costumava se deliciar com hambúrgueres em Las Vegas.

Dessa paixão surgiu a primeira Famous Burger, em agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Ao todo as franquias são 4, localizadas em Vila Valqueire, Norte Shopping, Bangu Shopping e Copacabana. As próximas franquias estão previstas para serem abertas em Ipanema, centro da cidade e Niterói.

Para fazer parte desse time de campeão, o investimento inicial é de R$500 mil, com taxa de franquia de R$60 mil e capital de giro de R$50 mil reais. O faturamento médio inicial é de R$200 mil e os sócios garantem que o prazo de retorno é em até 18 meses.

Conversamos com Alex Parente, um dos sócios de José Aldo para entender mais o negócio e saber para onde vão além do Rio. Confira.

Mapa das Franquias: De onde partiu a ideia de fazer uma hamburgueria do José Aldo? Ele foi procurado por alguém do ramo ou foi iniciativa dele?

Alex Parente: A paixão pelo hambúrguer artesanal e por um delicioso milk-shake, nunca foi segredo na vida do campeão do povo. Enquanto rodava o mundo, encantando as pessoas com suas habilidades de lutador, Aldo sempre achava um tempinho para pesquisar e conhecer novas receitas, temperos e experiências. Mas, sempre faltava o ingrediente perfeito e uma composição que agradasse a todos. Foi daí que nasceu a ideia de montar uma hamburgueria artesanal, onde seria finalmente possível preparar o melhor sanduíche, acompanhado de um verdadeiro milk-shake. Assim nasceu a Famous Burger, o golpe de mestre do José Aldo Jr.

Mapa das Franquias: José Aldo só empresta o prestígio ou tem relação direta com os negócios? Qual?

Alex Parente: Tem relação diretas com os negócios, dá ideia de novos hambúrgueres e ainda faz prospecções com parceiros e marcas como UFC.  

Mapa das Franquias: A qualidade e sabor dos lanches atrai também gente que não é fã de lutas?

Alex Parente: Sim! O lugar é democrático e atrai muitas crianças e pessoas de todos os tipos. Inclusive, a hamburgueria costuma transmitir outros esportes como o NFL.

Mapa das Franquias: O franqueado precisa curtir MMA, curtir Burger ou apenas curtir bons negócios?

Alex Parente: Pode curtir de tudo desde que esteja disposto a se comprometer com os negócios e o melhor atendimento para o cliente.

Treino e treinamento: essenciais para campeões 

Mapa das Franquias: Como é o treinamento do franqueado? E o acompanhamento no dia a dia?

Alex Parente: O franqueado é treinado antes de abrir o negócio assim como sua equipe durante o período de soft open.  

Mapa das Franquias: O fato de ter uma personalidade encabeçando a marca a torna mais cara para o investidor?

Alex Parente: Não.

Mapa das Franquias: Como é feito o plano de expansão da marca, que pretende abrir 25 unidades só no RJ? O estado comporta esse número de hamburguerias?

Alex Parente: Através de uma pesquisa de mercado analisando cada ponto e seus arredores com a equipe de consultoria da GSPP. Os próximos pontos com franquias serão nos bairros do Centro, Ipanema e quem sabe Niterói (estamos procurando franqueados nesta região).


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