Números do setor calçadista impulsionam abertura de redes de lojas

Estatísticas obtidas pela Área de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam que no ano passado o consumo de calçados foi de 851,4 milhões de pares. O Relatório Setorial da Indústria de Calçados, produzido pela Abicalçados durante este ano comprova a lucratividade do setor ao afirmar que o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de calçados do mundo.

Estimativas do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos indicam que o cenário promete ser ainda mais promissor com a chegada do mês de dezembro, que acompanha o pagamento do 13º salário dos trabalhadores formais, beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União, dos estados e municípios brasileiros, o que promete impulsionar a economia com a injeção de R$ 211,2 bilhões e estimular o consumo voltado às festas de fim de ano.

É diante desse panorama, que a cidade de Mauá, localizada no ABC Paulista receberá uma nova rede de franquias, especializada em calçados femininos. Chamada de Fuego Calçados, a marca contará com uma unidade dentro do Mauá Plaza Shopping, que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 09 de novembro.

Samuel Barbosa de Melo, proprietário da rede comenta sobre as expectativas em relação ao lançamento da marca “Estamos bem confiantes, acreditando no potencial de nossos produtos e atendimento para agradar ao público e aos nossos franqueados.”. Visando oferecer qualidade e beleza através de seus produtos, a Fuego Calçados está focada no atendimento personalizado, de acordo com o perfil de cada cliente, criando uma relação de amizade e um clima intimista no interior da loja, para conquistar o seleto e exigente público da marca.

Sobre a estratégia empregada na operação, Samuel pontua “Nossa estratégia é oferecer calçados de excelente estética por um preço que faz toda a diferença no mercado de sapatos, nossa equipe de colaboradores está preparada para atuar como uma espécie de consultoria de moda, elevando a autoestima de nossas clientes com conforto e elegância.”, reitera o empresário.

O diretor de Marketing no Grupo ATNZO, empresa responsável pela formatação da Fuego Calçados em franquia, Rafael Bazoni explica como está sendo executado o trabalho de marketing da Fuego, “Todas as qualidades da marca, como o mix de produtos, o atendimento diferenciado e o visual da loja tem sido destacadas através de uma forte estratégia de comunicação em mídias digitais, cujo objetivo é entender o comportamento de nosso cliente e cativá-lo, fazendo com que se sinta especial”, afirma.

A inauguração da unidade do Mauá Plaza Shopping tem previsão de início às 19 horas com coquetel aberto ao público.