Nordeste: a próxima fronteira de expansão das franquias?

Publicado em 25/08/2015 por Luiz Marcondes

Feira Nacional de Franquias aponta novo rumo de crescimento. Você está preparado para esse novo território? Leia antes de fazer as malas

Aconteceu em Salvador pela primeira vez a 22° Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias, de 21 e 23 de agosto, no Shopping Bela Vista. A Feira, que acontece nas principais capitais do país, é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e todos aqueles interessadas em abrir o seu próprio negócio.


Segundo Ademar Pahl, diretor geral da Feira, “a região Nordeste apresentou um crescimento de 3,7% no PIB, enquanto as demais regiões permanecem estagnadas, além da construção de centenas de novos Shoppings Centers em toda região e isto tem despertado a atenção das grandes redes franqueadoras.”.


Parece promissor, Mas será então que o Nordeste é a “Terra Prometida” das franquias? Quais os desafios e oportunidade que realmente existem por lá? Para descobrir as respostas, conversamos com Pahl. Confira esse bate papo a seguir:


Mapa das Franquias: Qual a importância de um evento como este ocorrendo pela primeira vez em Salvador? E quais os resultados esperados para o setor de franquias local?
Ademar Pahl: Trata-se da MAIOR FEIRA DE FRANQUIAS da região nordeste, reunindo mais de 140 marcas franqueadoras de todo país, interessadas em expandir suas redes nesta região. A feira gera novas empresa (franquias), empregos, impostos e principalmente desenvolvimento para economia local.


Mapa das Franquias: Imagine uma pessoa interessada em abrir seu próprio negócio e que tem a oportunidade de escolher onde. Por que o Nordeste? Que vantagens e perspectivas a região oferece?
Ademar Pahl: Com um PIB acima da média nacional, uma taxa de crescimento de 4% na economia, e as centenas de novos shopping centers construídos nos últimos anos, despertaram o interesse tanto das redes de franquias, quanto dos novos empreendedores, em investir na região Nordeste.


Mapa das Franquias: O que pode ser adiantado para nos sobre os temas das palestras? “Como escolher a Franquia certa”, “Como tornar-se um Franqueado de Sucesso”, etc.? E sobre os palestrantes?
Ademar Pahl: Os temas abordados nas palestras têm o objetivo de esclarecer dúvidas, tanto de candidatos a franqueados, quanto de franqueadores. As palestras serão proferidas por palestrantes do Sebrae, com grande conhecimento sobre o assunto.


Mapa das Franquias: Atualmente, que tipo de franquia prospera na região e quais os fatores locais que contribuem para isso?
Ademar Pahl: A feira traz uma infinidade de opções de negócios altamente lucrativos, com grandes possibilidades de sucesso, dadas as condições favoráveis oferecidas pela região nordeste.


Mapa das Franquias: Quais as perspectivas para o setor em 2016?
Ademar Pahl: O franchising sempre cresceu com taxas superiores às da própria economia nacional, assim sendo, teremos um crescimento do setor estimado em 12%.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franchising Fair