No mês da pizza, Patroni lança promoção de dar água na boca

Na compra de uma redonda (individual ou grande), o consumidor ganha uma pizza brotinho no sabor Calabresa Paulista (feita com calabresa cortada em rodelas, molho de tomate especial Patroni, cebola, azeitonas e orégano).

Segundo o diretor de marketing da Patroni, Rafael Augusto, a marca decidiu comemorar o mês, presenteando o que há de mais importante para a marca: o seu público. “A pizza é uma paixão nacional e está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso decidimos celebrar esta data de uma maneira especial, dando mais sabor para os clientes”, afirma. A rede espera um incremento de 25% nas vendas com esta promoção.

A ação é válida do dia 1º a 30 de julho. Confira no site as unidades participantes.

Por que um dia para comemorar este prato?

A história da pizza começa em Roma com César, antes da Era Cristã. Os nobres comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea. A variação de coberturas foi sendo aperfeiçoada até que o tomate chegou à Europa. Muitas vezes o prato era vendido por ambulantes e servido no café da manhã. Após ganhar o paladar de habitantes em diferentes partes do mundo, desde 1985 é comemorado o Dia Internacional da Pizza, em 10 de julho.

Segundo dados da Apuesp (Associação Pizzarias Unidades), só no Brasil, são consumidas mais de 1 milhão de pizzas todos os dias, sendo 572 mil apenas no estado de São Paulo, que é considerada a segunda cidade que mais consome a iguaria, ficando apenas atrás de Nova Iorque.

Conforme o levantamento da associação é esperado um acréscimo de 10% na venda de pizzas no segundo semestre de 2016, se comparado o mesmo período do ano anterior.

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