Na contramão da crise, Ortodontic Center aumenta a rentabilidade

O setor de franquias faturou 31,3 bilhões de reais e cresceu 9,2% no primeiro trimestre de 2015, de acordo com a Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre os segmentos que mais cresceram neste mercado, podemos destacar franquias que atuam nas áreas de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, como é o caso da rede de franquias odontológicas, Ortodontic Center.

Com 164 unidades espalhadas pelo Brasil e prospectando chegar a 200 negociações até o fim do ano, a marca conta com clínicas que apresentam resultados e número de faturamento que evoluem de forma constante, mesmo diante de um cenário econômico instável.

“A potencial crise não está afetando a rede, que mantém o ritmo de crescimento acima da média esperada para este ano. Além da atuação da empresa estar relacionada aos setores de saúde e serviços, apresentamos diferentes modelos de negócios aos franqueados. Há 13 anos no mercado odontológico, já conquistamos credibilidade e rentabilidade da rede, fatores que também garantem que a demanda por franquias e o desempenho das clínicas já implantadas mantenham o crescimento”, revela o sócio fundador da Ortodontic Center, Fernando Massi.

A unidade localizada em Montes Claros, em Minas Gerais, bateu recorde de fechamento de contratos no mês de abril. Para se ter ideia, a meta da unidade, de 80 novos contratos mensais, foi superada por 250 novas assinaturas. O resultado positivo se repetiu em maio, também com índice de 250 contratos. Já no mês de junho, a clínica registrou mais 271 novos pacientes. A unidade conquistou 221% mais contratos do que o previsto, nos últimos três meses.

A franquia da Ortodontic Center de Canoas, no Rio Grande do Sul, também apresentou resultados surpreendentes. Inaugurada no início de maio deste ano, a unidade conseguiu fechar logo no primeiro mês 196 contratos, mais que o dobro da meta. Em junho, o número continuou crescendo e a clínica conquistou mais de 200 novos pacientes. “Se o fechamento de contratos continuar seguindo este ritmo, a unidade conquistará o ponto de equilíbrio antes do tempo de retorno, estipulado entre 15 e 33 meses, dependendo do modelo de negócio implantado”, explica a gerente de expansão, Camila Maffei Stocco.

Foi o que aconteceu com a clínica de Guanambi, na Bahia. Em apenas nove meses de funcionamento, completados no início de julho, a unidade atingiu mil contratos de pacientes fechados e pagos. De acordo com o plano de ação, esse número seria atingido em até 33 meses, ou seja, a meta foi cumprida com 24 meses de antecedência.

Já a unidade de Franca, em São Paulo, com apenas quatro anos de atuação, conquistou seu recorde de faturamento em maio desse ano com crescimento de 40% em relação ao ano passado. “Os resultados conquistados são fruto do empenho e dedicação de nossos franqueados. Vale ressaltar que a Ortodontic Center é uma rede de clínicas de alta performance, com índices significativos por investir em ações de prospecção e fidelização de clientes, além de realizar um trabalho contínuo de gestão em todas as unidades. Temos como projeção aumentar o faturamento em 30% em 2015”, comemora Fernando Massi.

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