Mundo Verde participa da ABF Franchising Expo 2017

Com 30 anos de mercado, marca mostra as vantagens em ser um franqueado, entre elas o rápido retorno do investimento

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, participa da ABF Franchising Expo 2017, o maior evento de franquias da América Latina, que acontece de 21 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, os visitantes poderão conhecer as oportunidades do mercado de produtos naturais e orgânicos, além dos benefícios, requisitos e investimentos necessários para abrir uma franquia Mundo Verde.

Este ano será especial para a marca, uma vez que ela completa 30 anos de existência, junto com os 30 anos da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Carlos Wizard, presidente da rede Mundo Verde, faz parte da ABF desde a sua fundação. Por estar envolvido no mundo das franquias a partir do final da década de 80, contribuindo para o nascimento e evolução da associação, Wizard também foi reconhecido como Personalidade do Ano no franchising brasileiro pelo Prêmio ABF Destaque Franchising.

Nascida como uma pequena loja em Petrópolis em 1987, a marca Mundo Verde adotou o modelo de franquias em 1993 para impulsionar sua expansão. Hoje, a rede atende diariamente mais de 120 mil clientes em cerca de 400 lojas no Brasil, e teve um faturamento de R$ 530 milhões em 2016. “Para 2017, pretendemos inaugurar mais 62 pontos de vendas, espalhados em diversas regiões do país”, disse a diretora de expansão do Mundo Verde, Daniela Heldt.

A rede inaugurou recentemente sua primeira loja em aeroportos do país, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além de novas possibilidades em outros aeroportos do Brasil, o plano de expansão do Mundo Verde tem como destaque o interior de São Paulo, cidades de Minas Gerais e a região Centro-Oeste do país.

O investimento necessário para um franqueado abrir uma unidade é de R$ 300 mil a R$ 400 mil. O retorno do investimento é rápido e surge em torno de 24 a 36 meses. Entre os diferenciais da rede, destacam-se os produtos de suas duas marcas próprias, a Mundo Verde Seleção e a Elixir, ambas apostas de crescimento para os próximos anos.