Mudança de hábitos dos consumidores eleva faturamento do setor de franquias de limpeza e conservação

A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, está dentro do segmento de limpeza e conservação, que cresceu 16% no primeiro trimestre de 2017, de acordo com a pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), terceiro melhor desempenho de toda a cadeia. O faturamento das franquias foi de R$ 36,9 bilhões, um crescimento de 9,4% com relação ao primeiro trimestre de 2016.

Há mais de 20 anos no mercado, a 5àsec conta com 420 unidades em todo o Brasil, está presente em 36 países, e mantém seu compromisso com o mercado nacional e seus investimentos no País, visando continuar sua estratégia de expansão no território. 

“O setor de lavanderias vem apresentando durante os últimos anos, uma boa margem de crescimento no Brasil, por conta de diversos fatores como a maior presença das mulheres no mercado de trabalho e os apartamentos com um espaço menor nas lavanderias. Por isso, nosso objetivo é priorizar a qualidade do setor, oferecendo aos nossos consumidores promoções durante o ano todo para que possam consumir os serviços oferecidos pela marca”, ressalta Alex Quezada, diretor de Franquias. 

No ano de 2016, a rede manteve a sua linha de crescimento com relação aos anos anteriores, sempre se destacando no setor de limpeza e conservação, no qual é líder, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).