MoveEdu assume operações de três marcas da Pearson e se torna líder no segmento educacional

Com a aquisição da Microlins, SOS e People, a rede passa a atender meio milhão de alunos no Brasil inteiro

Depois de três meses de organização e trabalho intenso, a MoveEdu assume oficialmente as operações das marcas Microlins, SOS e People. A aquisição é fruto de negociação com a Pearson e posiciona a MoveEdu como líder do mercado educacional e maior rede de escolas profissionalizantes do mundo.

Com a aquisição, o grupo dobra de tamanho e passa a ter um faturamento de R$ 600 milhões. Somado a isso, a rede, que gera quase 10 mil empregos diretos, pretende ainda gerar mais 2 mil dentro de um ano, uma vez que passa a ser responsável por 1,2 mil franquias, divididas entre sete marcas diferentes, impactando na vida de 1,5 milhão de pessoas por ano, entre alunos e familiares.

Segundo o empresário Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu, a ampliação reafirma o maior compromisso do grupo, que é com a expansão do conhecimento. “Desde o início, alcançamos um crescimento orgânico aliado à qualidade do negócio. Nossas quatro marcas anteriores ganharam a confiança da população ao mesmo tempo em que se consolidaram no mercado, e é isso que nós vamos continuar perseguindo a partir de hoje, quando passo a coordenar oficialmente essas três novas marcas”, pontua.

O empreendedor confirmou ainda que a maior parte do time de liderança da Pearson embarcou no projeto e passará a compor a nova equipe, facilitando o processo de transição e expansão das marcas.

Com a compra, Microlins, People e SOS passam a se posicionar no mercado como parte da MoveEdu, ao lado das redes Prepara Cursos (cursos profissionalizantes); Ensina Mais Turma da Mônica (apoio escolar); e as escolas de idiomas para o público adulto e infantil English Talk e Pingu’s English.