Mostra Moda Shopping Tijuca traz Paolla Falcão, Biombo, Fever Bags e Uselapa

O Mostra Moda no Shopping Tijuca acaba de receber a sua terceira coleção composta por marcas incríveis que estão em alta no atual cenário fashion carioca. Paolla Falcão, Fever Bags, Uselapa e Biombo chegam para dar continuidade ao projeto previsto para ficar no Corredor da Moda, no piso L2, até o fim do ano. Com curadoria de Mariana Salim, o espaço abre oportunidades para todos os lados: novos empreendedores que querem mostrar seu talento e para o público tijucano, que está sempre em busca de novidades na região.

Um dos espaços é o de Paolla Falcão, designer que constrói peças queridinhas e campeãs de vendas entre as cariocas. São brincos, colares e pulseiras feitos em acrílico e estruturados com materiais que imitam corda e metais de cor. Já a marca Biombo apresenta suas estampas exclusivas em saias, macacões, blusas e calças, mix de materiais e shape mais marcante. Mônica Xavier é engenheira de produção e resolveu inventar moda e enveredar seus estudos para áreas ligadas à criação, unindo suas grandes paixões fotografia, design e moda.

As designers Gaya Piovesan e Pio Rio Branco, da Fever Bags se propuseram a criar algo totalmente diferente: acessórios feitos em séries limitadas, com toques retrô e inspiradas na era Disco. Os modelos são feitos em baquelite e acrílico das décadas de 50 a 70, com materiais e toques modernos.

A Lapa é a quarta e última marca a preencher o Mostra Moda neste mês de julho. A paixão de três amigos pela cidade do Rio de Janeiro, amantes do conforto e da praticidade das spadrilles, combinados com o clima e energia carioca nasceu para ser muito mais que uma marca e vender produtos. O carro chefe são as spadriles, mas a Lapa também conta com botas, tênis, rasteiras e alpargatas em seu catálogo. A marca mantém uma peculiaridade de grande valor social, a Pipa Social, uma ONG que ajuda na capacitação e profissionalização de mulheres artesãs e costureiras de vinte comunidades na cidade do Rio de Janeiro. Parte da venda de alguns produtos é revertida para a ONG.

Além de conhecerem a fundo as marcas e os processos de produção de cada uma, as visitantes do Mostra Moda são convidadas a registrarem seus estilos e inspirar outras pessoas por meio de fotos tiradas no novo totem e compartilhadas nas redes sociais, utilizando a #mostramoda.

  • Mostra Moda – Shopping Tijuca
  • Data: Até dezembro, com renovações mensais.
  • Local: piso L2 – Corredor da Moda – Av. Maracanã, 987 – Tijuca.