Moncloa Tea Boutique aposta no chá como experiência de consumo e opção de presente

A Moncloa Tea Boutique inaugurou sua primeira loja em 2013, ano em que as vendas de chá no varejo no Brasil passaram da marca de R$ 1 bilhão, de acordo com a consultoria Euromonitor, especializada em pesquisas de mercado. A expectativa é que esse número cresça 50% até 2018, refletindo o comportamento mundial, já que o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando apenas atrás da água.

A Moncloa surge nesse cenário, de apostar em um produto que vai além de um simples modismo e traz o conceito milenar do chá com uma releitura contemporânea buscando os melhores blends e tratando a bebida como uma experiência ampla, que envolve todos os sentidos: visual, espiritual, os cheiros e os sabores.

Para isso, conta com uma carta de chás elaborada especialmente por uma tea sommelier com mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. O blend Toronto Nights, por exemplo, tem uma inusitada combinação de chá verde, chá branco, capim-limão, laranja, rosa mosqueta, canela e amêndoas.

Os chás são produtos de baixa caloria, muitos com ação antioxidante e diurética, consumidos por pessoas preocupadas com bem-estar e qualidade de vida. Na Moncloa são vendidos em latas ou pacotes de 45g e também servidos no local com um sistema prático, porém fascinante, que inclui copo-infusor e timer eletrônico.

Nas lojas há também acessórios para chá, todos selecionados pela qualidade e pelo design buscando uma extensão da experiência de consumo de cada blend. São xícaras, chaleiras, canecas e infusores criteriosamente selecionados que servem para consumo próprio ou como sugestão de presente para ocasiões especiais.

Os chás

Os chás e blends da marca são produzidos na Alemanha com ingredientes selecionados de todas as partes do mundo. A qualidade das folhas de chá, das frutas, flores e especiarias é a grande preocupação da Moncloa. As cores das embalagens também dizem muito sobre o produto que o consumidor está comprando. O laranja envolve as latas e pouchs de infusões frutadas, enquanto o amarelo identifica as infusões de ervas. As variações de chá são facilmente identificadas pela cor das embalagens: branco, verde, preto, azul (chá oolong), vermelho (chá pu-ehr) e roxo (rooibos). Já os matchas são encontrados em latas menores e próprias para conservação desta variedade.

As lojas

A Moncloa tem quatro endereços nos principais shoppings de Curitiba e duas lojas em Santa Catarina, sendo uma no Beiramar Shopping, em Florianópolis e outra no Balneário Shopping em Balneário Camboriú. Todas seguem o padrão da marca, apresentando um espaço contemporâneo, com um ambiente clean e prateleiras acessíveis para que o cliente tenha facilidade de sentir os mais diversos aromas. A iluminação permite enxergar as cores das folhas, flores, frutas, raízes e especiarias que compõem os blends dos chás distribuídos no entorno da loja. O convite é para uma degustação harmonizada com quiches, chocolates, biscoitos, bolachas, alfajores, cafés e waffles Moncloa, proporcionando um momento agradável e tranquilo.

A marca

O nome é uma referência a Moncloa, elegante bairro da capital espanhola Madri. A embalagem foi criada pensando na funcionalidade de conservação do produto a seco, sem umidade. O design moderno busca facilitar a identificação dos produtos através das cores conforme o tipo de chá ou infusão. “Desde o padrão arquitetônico até a marca e os produtos, tudo foi pensado para que o consumidor tenha uma experiência única”, conta Rodrigo Lopes, um dos idealizadores da marca.

Plano de Expansão

A marca nasceu em 2013 com um plano de expansão através de franquias. A prioridade são as grandes cidades das regiões Sul e Sudeste, mas com a grande procura de franqueados e shoppings de todo Brasil, todas as possibilidades vêm sendo estudadas. A marca disponibiliza três modelos de negócios cujos investimentos variam de R$97.000,00 (quiosque de 6m²), R$ 146.000,00 (quiosque de 15 m²) e R$278.000,00 (loja). Os valores incluem estoque inicial, projeto arquitetônico e obras, equipamentos e materiais, ERP, capital de giro e taxa de franquia.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito