Moldura Minuto amplia modelo de negócios com quiosques

Com foco na expansão de seus negócios pelo Brasil, a maior rede de franquias especializada em decoração com quadros do País, a Moldura Minuto, anuncia novo modelo de negócios, com investimento inicial de R$ 99 mil. A divulgação do formato de quiosques acontece em primeira mão durante a ABF Franchising Expo, de 27 a 30 de junho, em São Paulo.

Com o intuito de atrair a atenção de pequenos investidores, principalmente daqueles que utilizarão recursos próprios, provenientes de reservas pessoais ou regaste de fundo de garantia, a Moldura Minuto idealizou o formato de quiosques. No espaço, de 6m² a 9m², serão comercializadas obras prontas, com artes exclusivas de artistas e fotógrafos parceiros da marca.

“Ao longo dos últimos anos, percebemos uma forte demanda por projetos mais enxutos de negócios, advinda de pequenos investidos que gostariam de utilizar reservas próprias para apostar em um novo negócio ou propósito de vida. Desenvolvemos, então, o modelo de quiosques Molduro Minuto, a solução ideal para esse perfil de investidor”, afirma Antonio Viegas, CEO da Moldura Minuto.

O investimento inicial é de R$ 99 mil, já incluso neste montante o valor do projeto arquitetônico, royalties e taxas de franquia, o primeiro aluguel do espaço e o primeiro enxoval de produtos. O prazo previsto para retorno do investimento é de 18 a 24 meses, com taxa mensal de franquia no valor de 7% sobre o faturamento bruto mensal.

“Nosso objetivo com este modelo de negócio é crescer cerca de 25% até o fim de 2018, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte, onde identificamos grande demanda para este tipo de projeto”, completa Viegas.

Novo posicionamento de marca

Recentemente, a Moldura Minuto adotou uma mudança de conceito e de posicionamento de marca, mais focado na oferta de obras prontas, a partir de acervo exclusivo de fotos e imagens, e na aproximação com o público final.

“Nossa intenção é atrair uma maior variedade de públicos para as lojas da Moldura Minuto, incluindo os mais jovens, além de oferecer uma curadoria cada vez mais apurada na decoração com quadros, a partir de um acervo exclusivo de artes e fotos”, salienta Viegas.

Faz parte também dessa reestruturação o oferecimento de opções de produtos voltados ao público mais jovem, como artes modernas em formato 30 x 30 cm, 30 x 45 cm e 60 x 90 cm, com motivos desde abstratos, geométricos, letras do alfabeto para formar nomes, até personagens famosos e do universo geek, lugares e diversas outras artes.