Modelo de franquia home-based chega ao ramo de lavanderias em condomínios

Cada vez mais pessoas estão preferindo o trabalho home office, com horários flexíveis, e isso se estende também aos empreendedores que optam por investir em franquias no formato home-based. Além do suporte completo e know-how da franqueadora no segmento de atuação, o franqueado pode, da própria residência ou de onde preferir, gerir o seu próprio negócio. As franquias nesse modelo resultam de uma série de inovações no setor.

Inovação e conectividade. Com base nas novas tendências e necessidades de mercado, o Grupo Acerte apresenta a nova rede de franquias Laundry 4 You, exclusiva para condomínios. O novo modelo de negócio possibilita uma gestão 100% online, com controle total do uso dos serviços das lavanderias em condomínios.

Rentabilidade e formato inovador. Em relação aos franqueados, a Laundry 4 You permite mais flexibilidade no fluxo do negócio. É possível, por exemplo, acompanhar o consumo dos serviços da lavanderia e o rendimento da unidade com apenas alguns cliques. Outra vantagem para o empreendedor, focado na rentabilidade, é o baixo custo operacional devido ao modelo de franquia home-based e sem funcionários, o que garante uma margem líquida maior do que a média do mercado de lavanderias, com o suporte completo da franqueadora, pré e pós-inauguração.

Praticidade e tecnologia para lavar roupas. O serviço de lavanderia ‘compartilhada’ nos condomínios ganha um conceito inovador ao cliente final, pois a gestão online também está à disposição do morador, que pode, via aplicativo, programar, reservar e pagar o serviço de lavagem de roupas. A tecnologia possui conectividade via cartão RFID para liberação do ciclo das máquinas, algo prático, seguro e pioneiro no segmento.

“Trata-se de uma nova solução para a gestão de serviços de limpeza de roupas aos condôminos, com 100% de controle, a partir de uma tecnologia que elimina o uso das fichas nas lavanderias e permite ao cliente programar de forma online o uso das máquinas de acordo com sua necessidade, desde a lavagem até a secagem, na hora que preferir e com possibilidade de agendamento antecipado”, comenta Alexandre Diniz, diretor do Grupo Acerte.

Setor promissor. O segmento de limpeza e conservação, no qual se enquadram as lavanderias, apresentou no 1º trimestre desse ano um incremento na ordem de 6,6%, de acordo com números divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, mostrando ganhos de eficiência e aumento de faturamento. As redes do Grupo Acerte ilustram esse sucesso e apresentam uma expansão consistente ao longo dos mais de 20 anos de atuação e de seus 12 Prêmios de Excelência em Franchising recebidos com a marca Quality Lavanderia. No total, o Grupo possui cerca de 220 lojas.