Mix oriental é aposta de franquia

Hashi Express é uma rede de restaurantes de comida oriental harmonizada com o paladar brasileiro. Seu objetivo é integrar prazer e saúde em uma experiência única de sabor.

Sashimis, Temakis, Hot Rolls, Yakisoba e Combinados, são servidos em um Buffet por quilo.

Atualmente são 9 lojas, nos shoppings de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Suzano, São Paulo e Mogi das Cruzes. E a rede quer crescer. Confira nossa entrevista com o executivo da marca, Fernando Brandini Pinto.

Mapa da Franquias: Dentre tantos orientais, qual o diferencial da Hashi Express? Dá pra se sobressair nesse mercado?

Fernando Brandini Pinto: Trabalhamos com o sortido buffet por quilo, harmonizado ao paladar brasileiro, só atuamos com matéria prima de qualidade excepcional e produzimos na hora, garantindo uma experiência única de paladar.

Investimos em comunicação e treinamento dos colaboradores, respeito e cuidar do negócio como se cada um fosse o dono, permite dedicação e performance acima da média. Com certeza nosso formato ê inédito e temos como nos sobressair para um crescimento sustentável.

Mapa da Franquias: Qual o perfil ideal do franqueado e como ele é treinado? E como acompanhá-lo em seu dia a dia?

Fernando Brandini Pinto: Perfil é de uma pessoa com espírito Empreendedor, que goste de gente, que goste de Gestão de Empresa, temos treinamento para o franqueado, treinamento para os cargos estratégicos e treinamentos online, além de canais imediatos de apoio ao franqueado, comunicação, follow up e ação imediatas auxiliam na velocidade para atingir  melhores resultados, além da consultoria mensal realizada nas lojas., no dia a dia estamos em contato permanente como nossos Franqueados através de visitas constantes.

Mapa da Franquias: Como conciliar as culinárias japonesa, chinesa e tailandesa? Elas co-existem no mesmo restaurante ou são lojas separadas?

Fernando Brandini Pinto: Nosso objetivo é encantar o cliente com uma explosão de sabores harmonizados ao paladar brasileiro. Oferecemos essas três culinárias em uma única loja adaptadas ao paladar brasileiro, temos saladas, pratos quentes e sushis, onde apresentamos cardápio oriental que o brasileiro gosta, além do cardápio a la carte, nossos restaurantes são padronizados dentro de um mesmo cardápio selecionado e elaborado diariamente.

Mapa da Franquias: Por que a opção pelo buffet por quilo? Ele é bom em praça de alimentação, mas funcionaria em outros locais? Vocês já tentaram?

Fernando Brandini Pinto: Sabemos que as pessoas precisam cada vez mais otimizar o tempo e a comida oriental é de rápida preparo, pois respeita os nutrientes do alimento e também um gourmet saudável, então optamos por esse modelo para oferecer mais praticidade aos nossos clientes, o buffet sempre se apresenta fresco e saboroso, porém oferecemos tb o cardápio a la carte para os clientes que preferem um prato específico, estamos sempre atentos as tendencias, caso observemos,trabalharemos para atingir o maior numero de clientes.

Mapa da Franquias: O item sete da página franquia do site  fala em alimentação “saudável e equilibrada”. Foi feita alguma alteração nas receitas originais para se adequar a essa proposta?

Fernando Brandini Pinto: Sim, harmonizamos todas as nossas receitas para o paladar Brasileiro, porem a comida oriental possui uma origem de muito respeito ao alimento.

O Agro e Doce, vem do Ying Yang que representa o equilíbrio. A pouca cocção mantem os nutrientes.

Peixes de alta qualidade como: Salmão e Camarão ricos em Ômega 3.

Temos sim alguns segredinhos em nossas receitas, respeitando a origem das receitas orientais, mas sempre ouvindo muito nossos clientes.

Temos inclusive receita exclusivas do Hashi Express que são um sucesso.

Mapa da Franquias: Qual a proposta de expansão para 2018 e para o próximo ano? Quais as regiões alvo e a estrategia?

Fernando Brandini Pinto: Nosso objetivo é crescer em pelo menos 50% em lojas para 2018 e manter o ritmo para 2019.