Mineiro Delivery lança novo modelo de negócio para Shopping

Publicado em 17/03/2016 por Imprensa

Unidade piloto para shopping center terá investimento de mais de meio milhão de reais e deve ser inaugurada em 40 dias no Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto.

Embora o período que o Brasil enfrenta na economia seja de retração, um segmento continua atraindo os empreendedores que sonham com o próprio negócio: as franquias de alimentação. No Brasil, os números relacionados a esse modelo de empresa são otimistas e, por isso, representam uma alternativa para quem quer investir.


Pensando nisso, os franqueadores da rede Mineiro Delivery investiram neste ano em um novo modelo de negócio: uma unidade para shopping center. Segundo o diretor de marketing da rede, Paulo Yossimi, o projeto foi elaborado para abrir novos canais de atendimento ao público e ampliar a marca em relação às franquias de shoppings.


“É cada vez maior o número de pessoas que optam em se alimentar nos restaurantes. Elas buscam uma refeição de qualidade, assim como a de casa, mas, ao mesmo tempo, precisam de uma opção rápida em função da rotina agitada. Essa mudança de hábito dos brasileiros se reflete diretamente na mudança de postura das empresas e é o que estamos fazendo para suprirmos sempre a demanda dos clientes”, comenta.


O valor de investimento estimado da operação é de mais de meio milhão de reais. A unidade será instalada em um prazo de 40 dias, no Plaza Avenida Shopping, que conta com diversas marcas conceituadas e atrai a visitação de milhares pessoas de São José do Rio Preto e região.


“Já temos algumas propostas sendo estudadas de investidores interessados em investir em shoppings de outras cidades. Rio Preto tem um mercado promissor e com enorme potencial de consumo. Nossa primeira unidade na cidade é um sucesso e ainda temos espaço para uma terceira na região norte, onde estamos buscando investidores”, ressalta Dhionatan Paulino, diretor de expansão da rede Mineiro Delivery.


Em 2015, o setor de alimentação apresentou crescimento de 8,9%, de acordo com dados da ABF - Associação Brasileira de Franchising. O cenário é promissor e, apostar em franquias de alimentação pode trazer um bom custo-benefício para os empreendedores. Nos shoppings brasileiros, a alimentação é o segmento que tem maior participação de franquias: 57% dos pontos de venda desse ramo nos centros de compras são franqueados, segundo a ABF e a ABRASCE.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Franquias em shoppings , Franquias de delivery , Mineiro Delivery