Mestre Cervejeiro.com inaugura quiosque no aeroporto de viracopos

Novidade começou a funcionar a partir do dia 01 de junho, na sala de embarque doméstico

No dia 01 de junho, a maior rede de lojas de cervejas artesanais do país inaugurou sua primeira unidade em salas de embarque e desembarque de aeroportos. A rede Mestre-Cervejeiro.com abriu nessa data um quiosque de 12m² no Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas,  um dos mais importantes pólos científicos, tecnológicos e industriais do Brasil. Nele, haverá geladeiras com mais de 60 rótulos de cervejas em garrafa, seis torneiras de chope artesanal, além de um espaço para degustação com mesas e cadeiras. Além das cervejas artesanais nacionais e importadas, também estarão disponíveis para os clientes um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos e petiscos gourmet. 

Segundo principal terminal de cargas do país, Viracopos tem feito crescer, nos últimos anos, também o número de passageiros transportados, sendo um dos aeroportos que mais prosperam no país. “A abertura da rede para a entrada para esse novo mercado visa atender um público diferente, aproveitando esse fluxo constante de pessoas de diversos países que transitam nessa área. Isso abrirá novas frentes para a rede e fará com que nossa marca seja cada vez mais conhecida. É uma excelente vitrine. Inauguramos uma loja, recentemente, no aeroporto internacional de Campo Grande, na área aberta ao público geral, não apenas para os passageiros. Esta é a nossa primeira unidade em salas de embarque e, como temos cervejas em garrafa, chopes e petiscos gourmet disponíveis para consumo imediato, seremos uma ótima opção para quem quer se entreter e tomar uma cerveja de qualidade enquanto espera para entrar no avião, além de possibilitar aos viajantes que levem boas cervejas para seu destino sem ter que despachá-las”, afirma Daniel Wolff, diretor da rede.

Os franqueados Luís Fernando Amaro e Humberto Cristofoletti Neto são ex-executivos do mercado de cervejas e já atuam no segmento há mais de 15 anos. “Escolhemos trabalhar com a franquia da rede Mestre-Cervejeiro.com porque nos identificamos com a proposta de difundir a cultura da cerveja e pela expansão que a marca vem tendo. Já trabalhamos nessa área há anos e vimos nessa oportunidade uma forma de inovar e empreender usando o conhecimento que adquirimos durante a nossa trajetória. Nossa expectativa com essa loja é promover as artesanais por meio do chope e da cerveja, aproveitando o grande público que transita no aeroporto de Viracopos, que soma por volta de 10 milhões de passageiros/ano”, afirma Luis. 

​O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil.