Mesmo com o aumento na taxa de juros, consignado ainda é a melhor opção de crédito

Tempos difíceis para os brasileiros, isso porque a economia está desacelerada o que tem colocado muitas pessoas no vermelho antes mesmo do fim do mês.

Quando o assunto são os aposentados e pensionistas o fim do dinheiro chega antes, afinal, esse público possui muitos gastos fixos mensais, alguns bem altos, e qualquer movimentação financeira que não esteja programada pode sim virar uma bola de neve.

Muitos aposentados e pensionistas tem recorrido para o crédito consignado, com uma taxa de 2,34% ao mês, número bem mais atrativo que os 414,3% de juros anual cobrados pelos bancos no uso rotativo do cartão de crédito. “O grande problema do cartão de crédito existe quando o cliente não consegue pagar a fatura integral, no outro mês o valor vem maior, caso ele atrase o pagamento os juros cobrados também vêm computado, ou seja, o valor vem muito além do que o cliente espera”, disse Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli Franchising, rede de créditos e financiamentos.

Com o aumento de juros de cartões e cheque especial batendo a casa dos 400% ao ano muitos clientes estão procurando financeiras como opção de quitar as dívidas e manter as contas sob controle. “Muitos clientes nos procuram para quitar o cheque especial e o cartão de crédito. A grande vantagem é que com o consignado não existe surpresa no fim do mês, o valor é fixo, com taxas menores e prazos maiores, isso faz com que o valor da parcela caiba no bolso dos nossos clientes”, explicou o diretor da Vazoli.

Assim como aumentou a procura por esse tipo de crédito, aumentou também o número de investidores interessados no negócio. “A Vazoli Franchising é uma rede de franquia o que facilita muito o crescimento da rede. No último ano registramos um crescimento de 30% no número de franqueados, e hoje somos a rede de créditos que mais cresce no Brasil”, salientou Vaz de Lima.

Hoje as unidades da Vazoli oferecem uma linha completa de produtos para seus clientes como: crédito pessoal e consignado, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento, consórcios, seguros e investimentos via terceiros (correspondentes bancários). “Antes mesmo do cliente fechar negócio com a Vazoli, nós realizamos uma consultoria financeira gratuita em suas finanças, assim temos a certeza de oferecer o produto certo para cada um de nossos clientes”, disse Eric que completou “não elaboramos um atendimento robótico para os clientes, cada um é atendido individualmente, o que nos possibilita conhecer melhor sobre a vida financeira de cada um”, salienta.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!